Ziulana Melo

Social


Novidade – Uma nova função permite restringir aos administradores o envio de mensagens nos grupos do Whatsapp. O anúncio foi feito na última sexta-feira (29).
A opção está disponível na versão mais recente do aplicativo, usado por cerca de 120 milhões de usuários no Brasil.
O WhatsApp acredita que essa adição é mais uma ferramenta para melhorar o controle dos administradores de grupos sobre o que é compartilhado.

 


Clic.
Cantor Zé Miguel animou a primeira noite da Virada Afro, com músicas já conhecidas pelos amapaenses, como “Pérola Azulada”.

 


Destaque.
Deputado federal Marcos Reátegui, quando marcava presença na abertura da 3ª Virada Afro.
Durante discurso, falou que, além de proporcionar momentos como o culto ecumênico, o evento traz incentivo para a economia de Santana.

 


Flash.
O titular da Seafro, Aluizo de Carvalho, representou o governador Waldez Góes durante a abertura da 3ª Virada Afro.
Para ele, o evento é uma forma de valorizar a cultura da população negra do Amapá, que possui 258 comunidades quilombolas.

 


Clic .
Durante a noite de abertura, no Palco Principal, o público curtiu show da banda baiana Olodum, que trouxe sucessos como “Vem meu amor” e “Requebra”.

 


Clic.
A simpática Lília, festejando idade nova. Parabéns!

 

 

Festival do Açaí.
O arquipélago do Bailique vai sediar a 2ª edição do Festival do Açaí, que busca valorizar empreendedores e produtores da região.
Programação será realizada no período de 6 a 8 de julho, na comunidade de Igarapé Carneiro.
Entre as atrações, está a primeira competição de quem toma mais açaí em menos tempo. Serão cerca de cinco litros para cada participante.

Flores e plantas.
Pra quem gosta de plantas, taí uma ótima pedida.
São quase 300 espécies de plantas em exposição, sendo comercializadas durante o 5º Festival das Flores de Holambra, que acontece na praça Barão do Rio Branco.
O festival é um evento para apreciação e aquisição de flores a preços populares.

Imprópria para o banho.
Próximo do período de férias os balneários passam por análises químicas para garantir a segurança dos banhistas. Em Macapá, a praia da Fazendinha foi considerado impróprio com cerca de 60% da água contaminada por coliformes fecais.
Estudo foi realizado pelo Imap e pelo Laboratório Central (Lacen). Placas de avisos das condições da água serão colocados no balneário.

Concurso.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) já divulgou edital do concurso público para preenchimento de cinco vagas na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Amapá.
O período de inscrições será de 2 a 20 de julho, pela internet, e o valor da taxa é de R$ 200.