Ziulana Melo

Social


Inauguração. O Governo do Estado do Amapá entregará na quinta-feira, 5, o novo prédio do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima.
O novo Walkíria Lima é um espaço moderno e acessível, dotado de estacionamento, urbanização, elevadores, um andar para auditório, outro para o setor administrativo, e dois andares só de salas de aula para estudos teóricos, coletivos e de prática individualizada (44 ao todo), projetadas conforme as especificidades necessárias ao ensino de cada instrumento.
A escola de música conta com cerca de 85 funcionários, sendo 55 professores. Além dos atuais cursos, com o novo espaço, a pretensão é de ampliar os projetos.

 


Clic.
Amiga Neura Jucá marcando presença no disputadíssimo e concorrido Festival de Parintins.

 


Destaque.
Cantora e compositora Oneide Bastos é indicada ao Prêmio Grão de Música, na categoria regional.
Talentosíssima Oneide, conhecida como a rainha da música da Amazônia, começou a carreira musical em 1977 no grupo “Seono”, que integrou até 1982. Depois o “Trio da Terra” e o “Quarteto Clave de Sol”, também foi solista em corais durante 6 anos e de alguns festivais de Música.
Oneide lançou o primeiro disco, “Mururé”, em 1994, uma das pioneiras em gravar no Amapá. Quando Bate o Tambor, de 2012, a indicou para a 26ª edição do Prêmio.
A cerimônia de entrega do Prêmio Grão de Música 2018 acontece no dia 20 de Outubro, às 19h, na Centro Cultural Olido (Sala Olido), São Paulo.

 


Clic.
Toda a simpatia e elegância da queridíssima Gardênia Abdon, curtindo a Copa 2018 em mais alto estilo.

 


Close.
Em clic pra lá de especial, a linda e radiante Manuela Oliveira

 


Flash.
Linda Letícia Rios em noite especial de seus 15 anos

 

Música.
A Ueap encerra nesta quarta-feira (4) as oficinas gratuitas de música com aulas de introdução ao violão, piano, flauta doce e canto coral.
Foram ofertadas 55 vagas como parte da programação de inauguração do Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima, prevista para quinta-feira, 5, pelo Governo do Amapá.
As aulas estão sendo realizadas no mini-auditório III da universidade, e a iniciatviva visa atender adolescentes, jovens e adultos interessados no aprendizado musical.

Novo site.
O site da Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá passou por reformulação e está de cara nova. Com design atualizado, a plataforma busca tornar mais simples o acompanhamento, pelo cidadão, da atuação do Ministério Público Eleitoral.
Em novo endereço, www.mpf.mp.br/preap, o site organiza seus conteúdos de forma a facilitar a navegação e aumentar a interação com a sociedade.

Posse.
Governador empossa na quinta, 5, a primeira mulher eleita como reitora da Ueap. A posse da professora Kátia Paulino acontece no Campus I da universidade, no Cento de Macapá. Ela integra o quadro efetivo da instituição e é vinculada ao Colegiado de Pedagogia. Na oportunidade, toma posse também a professora Marcela Videira como vice-reitora, ambas foram eleitas com mais de 50% dos votos no pleito do qual participaram mais de mil alunos e servidores da Ueap. O mandato é de quatro anos.

Imprópria para o banho.
Dos cinco balneários que tiveram amostras de água analisadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/AP), apenas o do distrito de Fazendinha, em Macapá, foi classificado como impróprio para banho.
Este é o primeiro resultado divulgado para as férias de julho. Os testes continuarão ao longo do mês e os resultados podem mudar.