Ziulana Melo

Social


CEP Walkíria Lima. O Governo do Estado do Amapá inaugura nesta quinta-feira, 5, o novo prédio do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, localizado na Rua Eliezer Levy, zona central de Macapá.
Programação de inauguração teve início na quarta-feira, 4, com apresentações culturais em tendas e palcos instalados na Praça da Bandeira. O público contou com apresentações teatrais e musicais, exposição de artes visuais e literária e grupos de dança.
Nesta quinta-feira, 5, quando ocorrerá a entrega da obra, a programação festiva terá início às 14h e prossegue até às 22h. Nas tendas, ocorrerão atrações circenses, teatro, exposições e apresentações musicais. A cerimônia oficial de inauguração ocorrerá por volta das 18h.
Já no palco, que será instalado na frente do novo prédio, alunos do Walkíria Lima apresentarão orquestra, coro lírico, além da Big Band Tumucumaque formada por alunos e professores do Centro de Música.

 


Flash.
Casal de empresários Fabrício e Jaqueline Jucá, a filha Eduarda e a bela Cecília, que festejou seus 15 anos, no último fim de semana, com belíssima decoração inspirada no mundo de Harry Potter, assinada pela Jucá Eventos.

 


Destaque.
Show “Girassol “ de Brenda Melo é uma ótima pedida para abertura das férias de verão.
Apresentação será nesta sexta, 6, no Norte das Águas, no Araxá.

 


Clic.
Empresária Paula Katiuscia esbanjando no charme e elegância, em modelito assinado por Ruy dos Anjos

 


Flash.
Em close especial, a linda Ana Júlia Almeida em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos, que será festejado em breve

 


Em Destaque.
A bela Eliane Albuquerque em clic especial

 

Bolsa Esporte.
Já estão abertas inscrições para novas vagas do Programa Bolsa Esporte, da Sedel, que renova o quadro de atletas de alto rendimento anualmente. O número de contemplados dobrou, totalizando, agora, 80 beneficiários, das diversas modalidades olímpicas e paralímpicas. As inscrições começaram no dia 27 de junho e encerram na próxima terça-feira, 10 de julho. São 44 bolsas para as modalidades olímpicas individuais, 20 bolsas para as olímpicas coletivas, 10 para as modalidades paralímpicas individuais e seis para as modalidades paralímpicas coletivas.

Macapá Verão.
Um total de 106 atrações culturais vão integrar a programação do Macapá Verão 2018. A principal novidade deste ano, é que as atividades também vão acontecer em cinco distritos da capital. O evento inicia nesta quinta-feira (5), com o Estação Lunar, e segue até 2 de agosto. Teatro, dança, música, exposições, cortejo artístico, contação de histórias, rodas de capoeira e de marabaixo, e circo compõem o grande evento.

Direitos LGBT.
Durante três dias os direitos fundamentais da comunidade LGBT estarão em discussão no Ministério Público do Amapá. O objetivo, segundo órgão, é aproximar esse público da instituição.
Os encontros já estão acontecendo, e seguem nos dias 9 e 12 de julho, no terraço da Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Araxá.

Música.
Vendedores e consumidores da Feira do Produtor do Buritizal, tiveram um fim de tarde incomum na última terça-feira, 3. Entre os gritos e ofertas dos feirantes, barulho característico de uma feira livre, havia uma melodia diferente, pouco escutada naquele ambiente: a melodia da música clássica.
A intervenção cultural foi promovida por estudantes do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima. Ao som de clarinete e saxofone, o objetivo da ação foi convidar o público presente para a inauguração do novo prédio do Walkíria Lima, localizado na Rua Eliezer Levy, no centro da capital, que ocorrerá nesta quinta-feira, 5.