Ziulana Melo

Social


Macapá Verão – A programação de verão em Macapá teve início na última quinta-feira (5), com o movimentadíssimo Estação Lunar com exposição de arte e oito atrações musicais.
Programação de verão prosegue neste domingo, 8, em vários balneários de Macapá, com ponto alto na Praia de Fazendinha, com atrações musicais, e ainda, o Cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo, que abre temporada de verão, na cidade.

 


Clic.
Toda alegria de Rosa festejando seus 70 anos de idade

 


Destaque.
Belo e apaixonado casal Lorenne e Ivan, quando oficializava união na manhã deste sábado, 7. Felicidades mil!

 

  
Flash.
Mais uma vez o artesanato amapaense está presente na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).
O evento é considerado a maior feira da América Latina e ocorre de 4 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.
O estande do Amapá conta com cerca de 12 toneladas de peças em madeira, sementes, fibras vegetais, cerâmica e cipós.
Na 19ª edição da Fenearte estão expostas as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo. O objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato brasileiro.

 


Close .
Bela e elegante Mari na noite glamourosa de seus 15 anos

 


Clic.
Simpática Ana Ferreira em clip especial na comemoração de seus 70 anos

 

Festival de Música.
Entre os dias 16 e 21 de julho acontece em Macapá a terceira edição do Festival de Música do Amapá (Femap), que terá uma programação extensa com apresentações, cursos gratuitos de instrumentos de percussão, corda e sopro, além de aulas de canto. A abertura contará com apresentação da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas. Evento acontecerá no Teatro das Bacabeiras e a entrada custará dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma casa de apoio, mantida pelo Convento de Frades Capuchinhos.

Semana dos Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros Militar encerra na segunda, 9, as programações da Semana do Bombeiro 2018.
O encerramento ocorrerá no estacionamento do quartel do CBM/AP, a partir das 9h, e contará com formatura militar e premiação dos vencedores das competições que ocorreram ao longo da programação.

Concursos.
O Governo do Estado do Amapá lançou na sexta-feira, 6, os editais para os concursos públicos do Grupo de Gestão Governamental, Oficiais Médicos da Polícia Militar, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Somando os quatro editais, serão ofertadas 549 vagas imediatas e 1123 cadastros reservas para ensino médio e superior. Os editais estarão disponíveis na próxima terça-feira, 10, no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Administração no endereço eletrônico sead.amapa.gov.br. As provas estão previstas para acontecer em novembro deste ano.

Levada Zona Sul.
No domingo (8), a escola de samba Piratas da Batucada vai levar a bateria, rainha da bateria, passistas e outros elementos da agremiação para a orla da cidade.
Programação da “Levada Zona Sul” é gratuita, e será realizada em todos os domingos de julho. A ideia do evento é levar samba para as ruas através dos ensaios abertos, numa temporada de verão.