Ziulana Melo

Social


No crédito – Depois de regulamentado no ano passado e suspenso em maio, o pagamento de multas com cartões de crédito ou débito voltou a ser liberado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio de uma resolução publicada na última sexta-feira (6).
Além disso, a nova regulamentação também permite quitar com cartões todas as dívidas relacionadas a veículos, incluindo IPVA e licenciamento.
Com isso, o proprietário poderá parcelar os valores em até 12 vezes, mas com a devida cobrança de juros pela entidade financeira do cartão – como quando as compras a prazo não são parceladas pela própria loja.

 


Clic.
Esta colunista, quando recebia acadêmicos de jornalismo da Unifap nos estúdios da Diário FM.
Na foto, com Núbia Pacheco. Esteve na Diário também, o acadêmico Fernando Pereira.
Sejam sempre bem-vindos no Sistema Diário de Comunicação!

 


Destaque.
Linda e inteligente estudante de Direito, Maria Luiza Furlan quando festejava seus 21 anos, na última segunda, 9. Parabéns, sucesso sempre e muitas conquistas em sua vida!

 


Flash.
A linda e elegante noiva Renata Colares, na noite inesquecível de seu casamento com Rafael Oliveira, no último fim de semana.

 


Close.
Em clic especial, a jovem Neth quando comemorava seu aniversário. Felicidades!

 


Flash.
Bonita debutante Ana Alice em noite especial de seus 15 anos

 

Estação Lunar.
A programação do Macapá Verão 2018 segue em praças e balneários da capital. Nesta quinta-feira, 12, haverá a segunda edição do projeto Estação Lunar no distrito de Fazendinha.
Ao todo, serão oito atrações, que incluem poesia, Marabaixo, Música Popular Amapaense (MPA) e exposição.
O evento iniciará às 19h com exposição e seguirá com muita música para o público.

Educação.
Dados do MEC obtidos através das informações do Censo Escolar, apontaram que o Amapá é o estado que apresentou o pior indicador da Região Norte de estudantes que foram reprovados no ensino médio: 16,8%.
Números divulgados pelo Inep, são referentes a 2016 e mostram o Amapá bem a frente dos outros estados da Região, onde é seguido por Tocantins (11,9%), Roraima (11,7%) e Pará (11,4%).

Goiabal Verão.
Pelo menos 6 mil pessoas são esperadas durante programação de verão na praia do Goiabal, a única de água salgada do Amapá, localizada em Calçoene.
O “Goiabal Verão”, que acontece no período de 14 a 29 julho, terá atrações musicais, torneios esportivos e atividades recreativas.
No encerramento do evento acontecem os concursos de beleza, com musa, mister e rainha gay do Goiabal Verão 2018.

Festival Junino.
Repetindo resultado de 2017, as mesmas três quadrilhas estilizadas que dividiram o título do “Arraiá do Meio do Mundo” do ano passado, foram as campeãs da atual edição do festival junino no Amapá.
As quadrilhas Revelação, Simpatia da Juventude e Sorriso Cristalino foram as grandes vencedoras da disputa que encerrou no último domingo (8).