Ziulana Melo

Social


ziucima
Clic.
 Linda e alegre Vitória (Centro), na companhia do maninho e de muitos amiguinhos, no Mundo Mágico, quando festejava seus 8 aninhos de idade, no último dia 7.

 

Destaque . Foi uma tarde em que os macapaenses puderam relembrar tempos dos empolgantes desfiles cívicos.
O momento, proporcionado à comunidade pela Secretaria de Educação de Macapá.
A apresentação de estudantes com os tradicionais uniformes usados nos desfiles das décadas de 60 e 70 trouxe emoção e boas lembranças ao público presente.
Veja algumas imagens da bonita festa da independência, na FAB.

 

ziulado1    ziulado2
Flashs .
TRE do Amapá, em Sessão Administrativa realizada na terça-feira (6), empossou os dois Juízes de Direito que serão suplentes da Corte no Biênio 2016-2018. Os empossados, ambos da magistratura estadual, são o Dr. Paulo César do Vale Madeira e o Dr. Matias Pires Neto.

 

ziubaixo
Nat.
Cristina Silva em dia de muita comemoração, nesta sexta. A bela festeja seus 15 anos de idade. Parabéns!

 

10 anos.
O Samu promove nesta sexta-feira, 9, uma gincana com ações e simulação de primeiros socorros. Programação é alusiva ao aniversário de 10 anos do serviço no estado. Evento ocorre das 8h às 12h, na Central de Regulação do Samu, no Beirol.

Combate.
Dando continuidade às atividades do Programa Municipal de Controle do Aedes Aegypti, a Semsa realiza nesta sexta-feira, 9, busca ativa e eliminação de criadouros do mosquito no bairro Novo Horizonte, zona norte da capital.
A atividade inicia às 8h30 e conta com participação de 40 agentes de endemias e soldados do Exército Brasileiro. No total, 250 quarteirões serão inspecionados e 8.874 imóveis visitados. A ação se estenderá até terça-feira, 13.

Mediação.
Justiça do Amapá inaugurou mais um núcleo de Mediação Escolar em Macapá.
Desta vez o estabelecimento de ensino agraciado foi a Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro do Buritizal.
Iniciativa visa dotar o ambiente escolar num local onde os pais, alunos, professores e comunidade possam entre si, por meio de técnicas do diálogo, solucionarem desentendimentos, evitando que se transformem em processos judiciais.

Orientação.
A Secretaria Municipal de Saúde zrealiza nesta sexta-feira, 9, a partir das 9h, na UBS Rubim Aronovitch, a primeira estação de cuidados voltados para recém-nascidos.
A atividade visa orientar gestantes e mulheres sobre o período do aleitamento com atividades práticas e palestras sobre o tema. As mamães e as futuras receberão dicas de amamentação, cuidados com o banho do bebê, higiene, importância da vacinação e da realização dos exames nos primeiros meses de vida da criança.
Programação será aberta a todas as mulheres da comunidade, bem como aos seus acompanhantes.