Ziulana Melo

Social


Prevenção – Como parte do segundo domingo do Macapá Verão, 15, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esteve no balneário de Fazendinha distribuindo preservativos e panfletos de orientação contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).
Espalhados em pelo menos três pontos do local, técnicos abordavam o público que transitava explicando a importância das orientações.
A campanha de prevenção ocorre anualmente durante o Macapá Verão. Mais de cinco mil preservativos masculino e feminino foram distribuídos para a população em geral.

 


Clic.
Em clic especial, Roberto Marques quando festejava em mais alto glamour, seus 50 anos de idade.

 


Destaque.
Em close, a bonita e sorridente Cindy Rafaelly festejando seus 15 anos, no último fim de semana.

 


Clic.
Dheury e Kelly no dia todo especial do “sim”.
Felicidades mil!

 


Close.
Cantor Dilsinho, artista requisitado atualmente, apresente show de pagode romântico, no finalzinho das férias, dia 27 de julho no estacionamento no estacionamento do Shopping Amapá Garden. Além do pagodeiro, a festa também contará com DJ e músicos locais.
A abertura do show vai ficar por conta dos pagodeiros Shory e banda, e a festa será encerrada com o sertanejo do cantor Artur Loran.

 


Flash.
A linda e graciosa princesa Gabriela Cristina, que comemorou seus 7 aninhos com festa animadíssima com o tema da Moana.

 

Musa.
Macapatur já iniciou inscrições para as candidatas que desejam concorrer ao título de Musa do Macapá Verão 2018.
As interessadas em participar terão que ter idade mínima de 16 anos, ser natural de Macapá ou residir no mínimo há 2 anos no município. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no período até 18 de julho, das 8h às 16h, no prédio do Macapatur
O concurso ocorrerá em uma única seletiva, que será feita no dia 29 de julho, no balneário de Fazendinha.

Meu INSS.
A partir desta segunda-feira (16), os segurados do INSS já podem fazer consultas ao extrato previdenciário pela internet ou fazer agendamento para buscá-lo em uma unidade de atendimento.
O INSS vem adicionando vários serviços que podem ser feitos pela internet com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento nas agências. No caso do extrato previdenciário, o comprovante pode ser obtido pelo site Meu INSS.

Peixe.
Quem for prestigiar as festividades de São Tiago que acontecem até 28 de julho na Vila de Mazagão Velho, poderá fazer a degustação de pescado de água salgada a preço popular. A iniciativa é da Pescap, pelo Programa Peixe Popular, que estará presente no evento.
Haverá também exposição de biojoias feitas com escama de peixes e peças de roupas confeccionadas com curtimento de couro de peixe, produzidos por alunos do Centro de Educação Profissional Professora Maria Salomé Gomes Soares. O objetivo é incentivar a comercialização das peças.

Fies.
O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (16) as inscrições para 155 mil vagas da edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Podem participar da seleção estudantes que participaram do Enem a partir da edição de 2010 e obtiveram média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0 (zero).