Ziulana Melo

Social


Caixa 2 – A Receita Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), juntamente com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vão reunir esforços para fiscalizar suspeitas de uso de dinheiro vivo para caixa 2 de campanha nas eleições deste ano. Pela primeira vez, os três órgãos vão atuar preventivamente para investigar possível crime de lavagem de dinheiro de candidatos e doadores por meio do uso de recursos em espécie.
A suspeita é de que candidatos façam declarações falsas à Justiça Eleitoral e ao Fisco, informando possuir valores em espécie em casa que, na verdade, não possuem. É o chamado “colchão” para lavagem, conforme definem integrantes dos órgãos de controle. Para investigadores, casos assim podem configurar “pré-lavagem de dinheiro”.

 


Flash.
Em clic pra lá de especial, a linda princesa Laura Maria, no dia de seu batizado, ocorrido na Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Na foto, na companhia de sua mãe Ladyane Brito.

 


Destaque.
Lia Sophia é indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2018, como Melhor Cantora na Categoria Regional pelo álbum “Não me provoca”. A premiação será em 15 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

 


Clic.
Palmas para o Príncipe Romeo, filho da odontóloga Adriana Gato, que comemorou na última terça-feira, 17, seu primeiro aniversário.
Parabéns especial desta colunista!

 


Close.
Cantor Mauro Cotta será uma das grandes atrações do Estação Lunar desta quinta, 19.
Será a terceira edição do projeto, que já é tradição das férias de julho durante o Macapá Verão, no balneário de Fazendinha.
Programação contará com dez atrações, que incluem MPA, MPB, brega e exposição.
O evento iniciará às 19h, com exposição, e seguirá com muita música. Além da feira colaborativa e muitos pratos gastronômicos.

 


Flash.
Clic especial da linda debutante Yasmin, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 

Férias.
O Museu Sacaca terá vasta programação especial para férias voltada para o público infantil. É a “Semana de Férias no Museu” que ocorrerá de 24 a 29 de julho de 9h as 17h.
A programação contará com brincadeiras de rodas, visita mediada no barco “O Regatão”, pinturas, contos, passeio de canoa, oficina de bonecas, oficina de pipas, caça ao tesouro, jogos de xadrez entre outros.

Aprovados.
A lista de aprovados na segunda chamada do Prouni do segundo semestre de 2018 foi divulgada no início da semana, no site do programa.
Os selecionados devem comprovar as informações das inscrições entre esta segunda até o dia 23 de julho. A partir do dia 30 de julho, os estudantes podem aderir à lista de espera do programa.

Mesários.
O TRE-AP deu início a convocação de mesários para auxílio nos trabalhos das eleições do mês de outubro.
A chamada é realizada por carta, e o cidadão convidado precisa comparecer aos cartórios, para receber as informações necessárias.
Conforme a Justiça Eleitoral, quem for convocado, e estiver impedido de atuar por algum fator, precisa comparecer nos cartórios imediatamente para solicitar a dispensa, comprovando através de justificativa o motivo do requerimento.

Redação.
Estudantes da rede estadual de ensino do Amapá que gostam de escrever ganham oportunidade para desenvolver texto e participar do concurso de redação da Defensoria Pública da União.
A quarta edição do certame tem o tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”, que faz homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, além de promover a reflexão e o debate sobre a grave situação carcerária do Brasil.
O prazo de envio das redações é 12 de outubro.