Ziulana Melo

Social


Fazenda Esperança – Bispo Dom Pedro Conti e Frades Franciscanos celebrarão missa de inauguração da “Fazenda da Esperança”, projeto recém-chegado no Amapá, para tratar pessoas com dependência química.
A Fazenda já existe em 26 estados brasileiros e em mais de 30 países, e é ligada à Igreja Católica, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde(OMS) com excelência na metodologia para recuperar drogados, além de ter sido certificada pela USP, pelo alto índice de recuperação de internos.
Missa está marcada para este domingo, 22, às 9h, na rodovia Macapá/Mazagão, próximo a Ponte do Rio Vila Nova.

 


Flash.
A belíssima e elegante futura mamãe Otília Matos

 

Destaque. Artesãos amapaenses fizeram o maior sucesso na 19ª Feira nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), ocorrida em Recife/PE, de 4 a 15 de julho.
Nosso artesanato foi bastante elogiado pela direção do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), principalmente pela qualidade, acabamento e criatividade dos produtos.
Jansen Rafael da Silva, Maria Marlizete Monteiro Reis, Maria de Fátima dos Reis Brício, Eunice Ferreira Rocha e Clayton Sérgio Simões de Oliveira ocuparam o estande do Amapá na área destinada aos estados pelo PAB.
Nas fotos, a secretária Maraína Martins (SETE) com os artesãoes amapaenses:

 

 

 


Close.
Em close, a bela Noely em recente ensaio fotográfico

 


Flash.
Clic especial da queridíssima Karla Balieiro em Amsterdan

 

Trabalho infantil.
Uma exposição fotográfica no Macapá Shopping, com o tema “Não proteger a criança é condenar o futuro”, reúne 19 fotografias que trazem à tona cenas reais captadas por dois fotógrafos preocupados com o aumento do trabalho infantil no Amapá. As imagens também resultaram de ações de fiscalizações realizadas pelo Ministério do Trabalho.
A mostra, que ocorre no Shopping Macapá (piso L3), das 10h às 22h, estará aberta ate domingo, 22.

Campanha.
O Hemoap deu início à campanha “O Hemoap nas férias”, que se estenderá até 31 de julho.
O instituto quer sensibilizar a população a doar sengue nesse período para ampliar o estoque, a fim de não comprometer as demandas dos hospitais. Pois, no mês de julho, a queda nas doações costuma chegar a 20%.

Vacinação.
No dia 6 de agosto iniciará a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite. E para orientar os profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará nesta sexta-feira, 20, a partir das 8h, um treinamento para o repasse de informes técnicos e critérios para a vacinação. Este ano, a campanha acontecerá no período de 6 a 31 de agosto, com dia D de vacinação marcado para 18 de agosto. Nesta campanha, serão vacinadas crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos. Esta estratégia tem como objetivo manter a cobertura vacinal contra essas doenças.

Musa.
Será lançado nesta sexta-feira, 20, no Royal Hotel e Gastronomia, a partir das 19h, o concurso Musa Verão 2018. Na ocasião, serão apresentadas as 10 candidatas que concorrerão ao título.
O concurso premiará as três primeiras colocadas da disputa, que tem como finalidade valorizar as raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das moças, tornando o município mais conhecido em âmbito estadual e nacional. A disputa ocorrerá em uma única seletiva, feita no dia 29 de julho de 2018, no balneário de Fazendinha, às 15h.