Ziulana Melo

Social


Nova sede – O ato simbólico que demarca o início da construção da nova sede da Fecomércio Amapá será realizado na manhã deste sábado (21), a partir das 08 horas, no local que será construído o novo empreendimento, localizado na Av. Eliezer Levy esquina com a Rua Procópio Rola.
O novo complexo será construído com o conceito de sustentabilidade, serão seis andares e dois subsolos de estacionamento. O prédio contará com 39 salas, sendo aproximadamente 50m² cada, e abrigará área administrativa da federação e mais quatro andares para alugueis de espaços.

 


Flash.
A belíssima odontóloga Izabel Ramos, quando reunia amigas e familiares para o baby Chá de sua filha Luiza, que chga em breve.

 

Destaque. Com sucesso de público, a terceira noite de Estação Lunar apresentou nove atrações musicais, a exposição Nossas Cores, Amazônia Tucuju, do artista Jeriel, feira de artesanato, dentre outras atrações.
A abertura da noite ficou por conta das belas vozes de Nani Rodrigues e Loren Cavalcante, seguidas por Cley Lunna, Nonato Santos, Rebeca Braga e fechando a noite com chave de ouro, a noite ainda contou com showzaço de Patrícia Bastos e o brega empolgante de Mauro Cotta.
Veja algumas imagens:

 

 

 

  
Close.
Neste sábado e domingo, 21 e 22 de julho, acontece uma grande ação de ocupação consciente do Parque do Forte, de 17h às 20h.
Haverá atividade para toda a família. Para as crianças terá recreação infantil e infanto-juvenil, teatro, contação de histórias, brincadeiras, pintura facial, aulas experimentais de artes marciais, jogos de frescobol, vôlei, futebol de sabão, campeonato de pipas, esportes radicais, dentre outros.

 


Flash.
Linda Vívian Andrade, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos.

 

Macapá Verão.
O fim de semana está recheado de programações do Macapá Verão 2018.
Ao todo, serão sete locais com atrações para crianças, adolescentes e adultos. No sábado, ocorrerão apresentações no distrito do Coração. Além da domingueira e do Estação Criança, ocorrerá também a Estação Radical no CEU das Artes.

Festival de Pipa.
A Sedel vai repetir neste sábado e domingo (21 e 22 de julho) as atividades do I Festival de Pipa Cerol Zero, no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, um dos cartões postais de Macapá.
Haverá orientações sobre os locais adequados parar brincadeiras com pipas e os perigos decorrentes da utilização do cerol – mistura confeccionado de forma artesanal com materiais cortantes para revestir a linha do papagaio e que pode causar acidentes.

Círio 2018.
Iniciam na segunda-feira (23) as inscrições para voluntários que queiram ajudar nas procissões do Círio de Nazaré 2018, em Macapá. Coordenação disponibilizou 300 vagas para as equipes de guarda de Nazaré, acolhida e sonorização.
Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de agosto. É só procurar a secretaria do Círio, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h, e de 14h às 18h, e aos sábados, de 8h às 12h, no subsolo da Catedral de São José, no Centro da capital.

Resgate.
Durante três dias, um grupo de pessoas será submetido a diferentes situações de riscos dentro da mata fechada.
Elas vão participar do curso básico de resgate em Macapá, de 27 a 29 deste mês, que tem como objetivo fazer com que olhem para a selva como aliada e, diante de conhecimentos, consigam extrair dela alimentos e materiais necessários à sobrevivência.
As inscrições estão abertas até segunda-feira (23), gratuitamente. Trinta pessoas já confirmaram participação, entre policiais militares, bombeiros, enfermeiros, médicos, integrantes do exército e civis.