Social

O eclipse começa às 16h30, mas a Lua não terá nascido no Brasil ainda. A partir das 17h15 ela aparece no Recife, a capital brasileira com mais tempo para admirar a fase total, que termina às 18h13 minutos. A parcial, quando a Lua está só um pedaço coberta pela sombra, ocorre até 19h19 e poderá ser vista em todo o país.

Compartilhe:

Lua de Sangue – Na próxima sexta-feira (27), o planeta Terra vai passar pelo mais longo eclipse lunar do século. Será 1h42 de fase total – quando o satélite ficará inteiro “escurinho” – acompanhado de um fenômeno chamado “Lua de sangue”. Esse fenômeno, que dá à Lua um tom avermelhado, é provocado pelos mesmos fatores que fazem o céu ser azul.
No eclipse, Sol, Terra e Lua ficarão alinhados, e nosso planeta bloqueará a passagem dos raios solares até o satélite. A forma como as cores são “desviadas” ao passar pela atmosfera e a posição dos astros criarão o tom vermelho.
O eclipse começa às 16h30, mas a Lua não terá nascido no Brasil ainda. A partir das 17h15 ela aparece no Recife, a capital brasileira com mais tempo para admirar a fase total, que termina às 18h13 minutos. A parcial, quando a Lua está só um pedaço coberta pela sombra, ocorre até 19h19 e poderá ser vista em todo o país.

 


Flash.
Nesta quarta, 25, ponto alto das festividades em homnagem à São Tiago, o padre-cantor Antônio Maria vai realizar grande show na praça central de Mazagão Velho. Uma apresentação para abençoar os fiéis presentes.

 

  
Destaque.
A “Semana de Férias no Museu” está sendo o maior sucesso.
Programação é voltada para o público infantil, com início às 9h, para participar da vasta programação que constou de pinturas, passeio no barco “O Regatão” e muitas brincadeiras até as 17h.

 


Flash.
O projeto Estação Lunar desta quinta-feira, 26, terá uma programação especial de gastronomia, o Concurso do Melhor Camarão no Bafo.
O evento, organizado pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), terá oito restaurantes participantes na edição de 2018.
Uma estrutura foi montada do outro lado do balneário de Fazendinha, com uma banca para cinco jurados, que irão analisar os pratos nos critérios: técnicas de preparo, apresentação do prato, paladar e inovação. O concurso busca fomentar a gastronomia local e atrair o público.

 


Close.
Cantor e compositor Zé Miguel será uma das atrações do Estação Lunar.
Ele encerra a noite de apresentações, com subida prevista no palco às 23h30.
Ótima pedida!

 


Flash.
O lindo clic de recente ensaio fotográfico, bela Regiane Fonseca, que comemora em breve seus 15 anos de idade.

 

Dia D.
No dia 2 de agosto as aulas nas escolas do ensino médio da rede pública serão suspensas para que os professores discutam e façam sugestões à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. Os docentes das escolas particulares também estão sendo convidados a participar.
O movimento chamado de “Dia D” foi lançado nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação.

Coração Azul.
A Sejusp desenvolverá no período de 27 de julho a 4 de agosto, a Semana Coração Azul 2018, em pontos estratégicos de Macapá e Santana. A ação é do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP/Sejusp) e tem como objetivo disseminar informações acerca da prevenção e combate ao tráfico de pessoas, para que a repressão a essa modalidade de crime consiga minimizar a violação dos direitos humanos no Amapá.

Artesanato.
Quem for à Vila de Mazagão Velho, em Mazagão, para prestigiar a Festa de São Tiago, terá a oportunidade de levar para casa uma boa lembrança do artesanato local e degustar de um bom alimento.
As peças artesanais em madeira, argila, sementes e manualidades estão expostas num corredor destinado ao segmento, montado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Nesta quarta-feira, 25, feriado estadual de São Tiago, é esperado um público de aproximadamente 50 mil pessoas. A festividade prossegue até o dia 28 de julho.

Vagas.
Com vagas para as áreas de administração, engenharia de produção, ciências contábeis, economia e jornalismo, o Sesi e o Senai do Amapá abrem processo seletivo para estagiários nível superior. São sete vagas no total.
As inscrições estão abertas e seguem até a quinta-feira (26) pelo e-mail: rh.estagio@sesisenaiap.org.br.
De acordo com o edital, os selecionados receberão bolsa-auxílio correspondente a 70% do salário-mínimo.


 
Compartilhe: