Ziulana Melo

Social


Saúde – Focada na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida da população, a Geap mantém um projeto que realiza ações gratuitas em espaços públicos das capitais brasileiras: o Geap no Parque.
Neste sábado (28), o Geap no Parque chega a Macapá (AP). Serviços relacionados ao bem-estar de crianças, jovens, adultos e idosos serão oferecidos das 9h às 13h, na Praça Veiga Cabral.
No local, a população amapaense, bem como o beneficiário dos planos Geap, receberá orientações médicas, odontológicas e nutricionais. Todos também terão acesso a importantes serviços, como vacinação, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, medição do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros.
Para esta edição do Geap no Parque, que acontece a partir das 9h, na Praça Veiga Cabral, ainda estão programados aulões de dança e atividades físicas. Já as crianças terão um espaço especial para leitura, recreação e massagens (shantala), com distribuição de algodão doce.

 


Flash.
Representando o Restaurante Bom Preço, o cozinheiro Lourival Fernandes ganhou o título de Melhor Camarão no Bafo de 2018 da Fazendinha, durante o 5º concurso desta categoria, feito na noite de quinta-feira, 26, no Estação Lunar.

 

Flash. Ritmos como carimbó, guitarrada, MPA e batuque animaram quem esteve no projeto Estação Lunar, no balneário de Fazendinha, na quinta-feira, 26. Como já esperado, o evento contou com grande público, que levantava areia a cada ritmo dançado.
Subiram ao palco para grande show, Nathal Villar, Sabrina Zahara, o santanense Cássio Pontes, o grupo Suite Popular e a cantora Oneide Bastos abrilhantaram a noite com belíssimas canções.
Arraial da Pavulagem subiu ao palco e contagiou os presentes, com os sucessos dos 30 anos de carreira do grupo paraense.
E para fechar a noite de apresentações, o cantor e compositor amapaense Zé Miguel. Acompanhe algumas imagens:

 

 

 


Close .
A oficiala de Justiça do Tjap, Artilamar Quintas, que também atua como consteladora familiar no âmbito do Poder Judiciário amapaense, em clic quando participava em Florianópolis (SC) do 1º Congresso Nacional de Direito Sistêmico, organizado pela OAB de Santa Catarina.

 


Flash.
Querida amiga e fotógrafa profissional Ge Paula também esteve fazendo parte da programação do último Estação Lunar, ocorrido na quinta, 26. Ela apresentou a exposição Marabaixo, um trabalho fotografado no dia a dia, onde procurava muitos detalhes de nosso cotidiano. São imagens que retratam a essência da nossa cultura.

 

Sucesso.
Artesão Ailton Portal fez sucesso com suas peças em feirinha de artesanato, no último Estação Lunar, na quinta, 26, em fazendinha.
Ele transforma fios de aparelhos eletrônicos em pequenas esculturas. Foram mais de 80 peças vendidas durante a programação do projeto.

Inflexível.
O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, disse nesta quinta (26) que o tribunal será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro.
Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”.

Saber para Vencer.
Acontece neste sábado (28), de 8h às 12h, no auditório da Fecomércio, em Macapá, a abertura, apresentação e inscrições do curso “Saber para Vencer”, que vai preparar equipes e candidatos para as eleições de 2018.
Oferecido pela Fundação Ulysses Guimarães, o curso tem a finalidade de capacitar e instruir todos aqueles que desejam candidatar-se, assessorar ou participar de campanhas eleitorais.
O curso faz parte do Programa de Formação Política pelo método Educação à Distância (EAD), lançado há dez anos pela fundação.

Anjos nas férias.
A criançada do Projeto Anjos da Guarda do Núcleo da Fazendinha encerrou a Colônia de Férias em grande estilo, com um bom banho de piscina na sede campestre do Sindsep. A programação terminou após passeios aos monumentos históricos da capital e muitas brincadeiras.
Ao todo, 52 crianças participaram da colônia de férias, coordenado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (CGMM). A programação final contou com futebol, vôlei e o esperado banho de piscina.