Ziulana Melo

Social


Parada LGBT – A comissão organizadora da 18ª Parada do Orgulho LGBT de Macapá fará nesta quarta-feira, 1º de agosto, às 16h, no auditório do Ministério Público, o lançamento da identidade visual do evento.
Com a conquista da maior idade em 2018, este ano a Parada LGBT terá como tema Resistir, Conquistar, Avançar: com elas, por elas e para elas.
O foco é buscar a visibilidade à luta das mulheres LBT (Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
Na abertura oficial irá acontecer a Roda de Conversa Resistir, Conquistar, Avançar: com elas, por elas e para elas! No intervalo, ocorrerá a apresentação da cantora Michele Maycoth.

 


Flash.
Será no domingo, 5, que Wesley Safadão e Léo Santana farão seus shows no “Villa Texana Festival”, em Macapá. O evento está marcado para acontecer a partir das 21h, no Ceta Ecotel.

 


Destaque .
Bonita Julyanne em noite pra lá de especial de seus 15 anos de idade.

 


Clic .
O garotão João Victor, de apenas 10 anos, foi o destaque deste ano no projeto Troca-Treco, ocorrido durante a programação do Macapá Verão na Fazendinha.
Ele arrecadou e trocou nos quatro domingos 450 garrafas PET, a maior quantidade já trocada por uma única pessoa durante o evento.
Todo material arrecadado durante a execução do projeto será doado à Associação de Catadores, que atua no aterro sanitário; e para o Comitê Gestor Ambiental do Residencial São José.

 

   
Close .
O jovem autista Yuri Pedrada, 17 anos, fez o maior sucesso no último domingo de Macapá Verão, comercializou gibis e telas autorais no balneário de Fazendinha.
A vocação do jovem foi percebida pela sua professora da Educação de Jovens e Adultos, Patrícia Sabrina Lobo, na Escola José Leoves. Ela orientou Yuri com a pintura aliada a admiração dele com o desenho do Pica-Pau.

 


Flash.
Palmas para a simpática dona Maria Socorro, que festejou no último fim de semana, seus 70 anos de muita saúde

 

Noite Cultural.
A Pastoral da Juventude da Paróquia São Pedro realiza no sábado, 4, a 1ª edição da “Noite Cultural”. O evento está marcado para acontecer às 19h, na quadra da Igreja São Paulo, localizada no Jardim Equatorial. Programação deve contar com 30 atrações, que farão apresentações de música, poesia, dança, humorística e teatral.

Selva.
A Prefeitura de Macapá realizou no fim de semana um curso básico de sobrevivência e resgate de vítimas na selva.
A atividade aconteceu no Parque Zoobotânico e contou com vários profissionais da área de salvamento, abordando o transporte e resgate de vítimas, sobrevivência e localização por azitume.
Durante três dias, 44 participantes ficaram acampados sobrevivendo do que tinham disponível na área, realizando atividades de trilha, alimentação, busca e caça, além de testes psicológicos que, de acordo com um dos coordenadores, fez o diferencial.

Coração Azul.
Prossegue nesta terça-feira, 31, as ações da “Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas”, coordenada pela Sejusp, para prevenir esse tipo de crime no Amapá.
O evento será marcado com panfletagem, palestras, mostra de vídeos e teatro, a partir das 9h, no Terminal Rodoviário de Macapá.
A campanha é alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, lembrado em 30 de julho.

Só sucesso.
As domingueiras do Macapá Verão encerraram com saldo positivo para os artesãos que participaram da feira colaborativa.
O projeto da Prefeitura de Macapá teve o objetivo de gerar oportunidades de espaços de trabalho e capacitação para os empreendedores em todos os eventos do município.
Durante toda a programação, 103 comerciantes participaram tanto das domingueiras quanto das estações Lunar, da Criança e Rock.