Ziulana Melo

Social


SOS Mulher – As colaboradoras da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) participaram nesta quinta-feira, 2, de um treinamento sobre o uso do aplicativo SOS Mulher, desenvolvido pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP) em parceria com a Prefeitura de Macapá. A qualificação faz parte do processo de disseminação do sistema operacional.
O aplicativo SOS Mulher é um projeto inovador que disponibiliza às mulheres vítimas de violência uma ferramenta que permite identificar com rapidez as agressões sofridas e o local exato onde ocorrem. A intenção é agir rápido em socorro às vítimas. Basta baixar o aplicativo e cadastrar pessoas de confiança que serão acionadas pelo botão de emergência.

 


Clic.
Parabéns e muitas felicidades à Maria dos Anjos, pela passagem de seu aniversário. Saúde e sucesso sempre!

 


Destaque .
A beleza tucuju da linda Miss Mundo Amapá CNB 2018, Sheyzi Datyanna Brazão

 


Flash.
Bela aniversariante Angélica Freitas. Parabéns e muitas felicidades!

 

   
Close .
O circuito Sesc Amazônia das Artes traz ao Amapá artistas de dez estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As apresentações de 17 produções acontecerão no período de 3 a 17 de agosto, no Sesc Araxá. Toda a programação é gratuita.
O objetivo da programação é divulgar novas propostas artísticas e promover o intercâmbio cultural nas diferentes localidades da Amazônia.

 


Clic.
Palmas para Isabella Antunes, que festeja seus 15 anos, nesta sexta, 3. Parabéns!

 

Prouni.
O Ministério da Educação divulgou na tarde desta quinta-feira (2) o resultado da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre.
A lista só mostra quem foi selecionado, ou seja, para efetuar a matrícula, todos os participantes relacionados terão que efetuar a matrícula na própria instituição de ensino entre esta sexta (3) e a segunda. É preciso apresentar a documentação para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Francês.
O ensino da língua francesa no Amapá foi tema de discussão na última segunda-feira, 30, durante encontro entre a Associação de Professores do Centro Estadual de Língua (Aprofap) e Cultura Francesa Danielle Mitterrand e a Secretaria de Estado de Educação (Seed). Estiveram presentes também professores representantes das demais instituições de ensino onde a língua francesa é ofertada. O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Sorteio.
O Ifap vai fazer um grande sorteio para preencher 81 vagas disponíveis para 7 cursos técnicos de nível médio na forma subsequente, ofertados nos municípios de Porto Grande, Oiapoque, Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari.
As inscrições gratuitas e a chamada pública acontecem no mesmo dia, na sexta-feira (3). O sorteio inicia a partir das 10h. O candidato precisa ter o ensino médio completo para concorrer a uma vaga.

Eleições.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) mostra que quase metade do eleitorado (45% dos entrevistados) se diz “pessimista” ou “muito pessimista” com a eleição deste ano para presidente da República.
O Ibope afirma que, em geral, as mulheres estão mais pessimistas com as eleições deste ano do que os homens. Entre os eleitores do sexo feminino, 47% se declararam mais pessimistas na pesquisa. Apenas 18% das mulheres entrevistadas se disseram otimistas.
Entre os homens, informou o Ibope, 43% se dizem mais pessimistas, enquanto 28% afirmam estar otimistas.