Ziulana Melo

Social


Dia D – Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira, 6 de agosto, e vai até o dia 31 no mesmo mês.
O dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos no país.
A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. No Amapá o público alvo é de 58.705 pessoas, sendo disponibilizadas 148.620 doses, conforme dados do Ministério da Saúde.

 


Clic.
Presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo recebendo os livros recém-lançados do juiz paraense Cláudio Rendeiro, autor do personagem Epaminondas Gustavo que apresentou show humorístico na noite de ontem, juntamente com Adilson Alcântara, no Bacabeiras.

 

Destaque . Balneário da Fazendinha ficou pequeno na noite da última quinta, 2, quando ocorreu com muito sucesso, a última edição do Projeto Estação Lunar do macapá Verão 2018. Foram nove apresentações que encantaram o público.
A noite de apresentações musicais contou com Hélio Corte, Marrecos Land, Beto 7 cordas, Rambolde Campos, que colocou o público pra dançar, e ainda Finéias Nelluty, com apresentação empolgante que arrancou gritos e aplausos, seguido de Yes Banana, Marabaixo da Favela, Osmar Júnior e Negro de Nós, pra fechar com chave de ouro.
Veja algumas imagens de nossos talentosos artistas no palco mais disputado do Macapá Verão:

 

 

 

 


Close .
A jovem Alícia Sá, de Pedra Branca do Amaparí, é a novíssima integrante do time de Ivete Sangalo no The Voice Brasil.
Foi uma das vozes que chamaram a atenção de Lulu e Ivete, na última audição apresentada na última quinta, 2.
A bela cantora tem apenas 19 anos e deixou o Amapá cheio de orgulho com seu imenso talento.

 


Clic.
Os juízes João Matos Júnior e Lívia Simone Oliveira, quando realizavam visita técnica ao Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira, 03.
O encontro serviu para entender como funciona o convênio.

 

Aleitamento.
A Prefeitura de Macapá dará início no dia 7 de agosto à programação da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê.
A abertura da programação ocorrerá na UBS Congós, com atividades voltadas para as mães e bebês. Serão oficinas de shantala, pintura de barriga, rodas de conversa, além de consultas médicas, teste do olhinho, orientação nutricional, coleta de PCCU, testes rápidos e atualização do Cadastro Único.

H2O.
O Procon/AP realizará no período de 6 a 17 de agosto a Operação H2O, em Macapá, de caráter educativo.
Empresas que industrializam, distribuem e comercializam água mineral receberão orientações do Procon/AP que serão repassadas através de um auto de notificação.
Elas terão um prazo de 20 dias para adequação às normas estabelecidas nessa notificação.

Só sucesso.
Na última noite do Estação Lunar, além de shows musicais também teve exposição de arte na Fazendinha. A exposição Lugar Incomum, de Claudeth Nascimento chamou atenção dos visitantes.
Venda de artesanato e comidas típicas também não faltaram. Com segurança reforçada da Guarda Municipal, a noite seguiu com tranquilidade.
Foi sucesso total.

Educação.
O Estado do Amapá realizará na próxima segunda-feira, 6, nas escolas estaduais de ensino médio, o Dia D de mobilização para discutir a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC). O objetivo é reunir as equipes gestora, técnica, pedagógica e professores para analisar a proposta da base, opinar e propor melhorias sobre o documento que ainda está em discussão no Conselho Nacional de Educação (CNE).