Ziulana Melo

Social


Agosto Dourado – Uma série de atividades está sendo realizada em Macapá para celebrar a campanha “Agosto Dourado”, que acontece ao longo do mês, no Banco de Leite Humano, no Macapá Shopping e Parque do Forte.
A intenção é chamar a atenção para a importância da amamentação e da doação de leite materno.
Programação conta com panfletagens, orientações, atividades infantis e uma exposição fotográfica.

 


Clic.
Bela e simpática Léa Fernandes festeja neste domingo, 5, seus 20 anos de idade, reunindo os amigos e a família em almoço especial. Parabéns e muitas felicidades!

 


Destaque.
Em close especial, os recém-casados Rosângela e Caio. Oficializaram união, em cerimônia civil, na última sexta, 3. Felicidades mil!

 


Clic.
O amapaense Paulo Emílio está representando bem o estado e o Brasil no Campeonato Pan-Americano Masters de Esportes Aquáticos que está sendo realizada em Orlando, nos Estados Unidos. Até o momento, o nadador já conquistou duas medalhas nos 100 e 800 metros.

 


Close .
A zagueira amapaense Alline Calandrini anunciou pelas redes sociais, o fim da carreira como a jogadora de futebol. Durante os 13 anos como jogadora, Calan, como é conhecida, defendeu as cores do Centro Olímpico, Santos e encerrou a carreira no Corinthians, além de ter passado pela Seleção Brasileira.
Nas redes sociais, Calan conta que não foi fácil a decisão de pendurar as chuteiras, agradeceu o apoio dos torcedores e informou que agora vai se dedicar ao jornalismo.

 


Flash.
A graça e simpatia de Ana Palheta, na comemoração de seus 60 anos de idade.
Festa ao estilo anos 60 ocorreu na sexta-feira, 3, bastante prestigiada pela família e amigos.

 

MeuDigiSus.
Agora, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a prefeitura de Macapá disponibilizaram o aplicativo “MeuDigiSus”, do Ministério da Saúde, na capital para o acesso à saúde pública. A ferramenta permite ao usuário acompanhar o histórico de agendamento de consultas e exames feitos no Sistema de Regulação (Sisreg), o status de cada solicitação, além de cadastrar informações relacionadas à saúde, como altura, peso e alergias.

Estudo.
A vitamina D traz diversos benefícios para a nossa saúde, como manutenção da massa óssea, melhora da imunidade, redução do diabetes e até redução no risco de câncer.
O nutriente também atua na proteção contra problemas cardiovasculares, e sua deficiência no organismo está associada ao AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico agudo, segundo nova pesquisa publicada no Metabolic Brain Disease.

Jovem Senador.
Falta menos de duas semanas para terminar o prazo de inscrições para o Jovem Senador, iniciativa que oportuniza a estudantes do ensino médio vivenciar o trabalho dos senadores da República.
As inscrições para a 11ª edição do programa pode ser feita até 17 de agosto. Esse ano, o tema da redação é “A Constituição Cidadã 30 anos depois”.

Concurso.
A Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Carlos Chagas, dá continuidade neste domingo, 5 às provas objetivas do concurso público destinado à área da Saúde para a capital.
Ao todo, estão inscritos 37.301 candidatos para os níveis médio e superior.