Ziulana Melo

Social


Novo Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve seguir um novo formato em 2020. A declaração foi dada pelo Ministro da Educação, durante debate no Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, em São Paulo.
Segundo o anúncio, o Enem acompanhará as mudanças estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular do ensino médio – documento que estabelecerá um currículo mínimo para essa etapa de ensino. E não deve ser o norte do ensino médio. É um exame de entrada (para a universidade), e vai se adaptar à base.
Atualmente, o Enem é composto por questões de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens, além da redação. A nota dos estudantes pode ser usada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para pleitear uma vaga em universidades estaduais e federais.

 


Clic.
Bela debutante Kamilly Laura, em sua festa de 15 anos

 


Em Destaque.
Parabéns especial de hoje, vai para a odontóloga Adriana gato que comemora idade nova. Felicidades e sucesso sempre!

 


Flash.
A felicidade do jovem e apaixonado casal Amanda e Warley

 


Close.
Em close, a bela, simpática e elegante amiga Mônica Dias

 


Clic.
Linda e graciosa Stella na comemoração de seus 11 aninhos.
Felicidades, princesa!

 

Teatro.
Um grupo amapaense de teatro propõe uma adaptação de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, espetáculo que virou sucesso no Reino Unido e bateu recorde de bilheteria na Broadway.
A apresentação, Intitulada “Harry Potter e o Herdeiro Amaldiçoado: A Oitava História Dezenove Anos Depois”, segue a estrutura do espetáculo londrino, e acontece nos dias 16 e 17 de agosto, às 20h, no Teatro das Bacabeiras.

Encceja.
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) teve 53,4% de ausentes. Ao todo, 1.695.607 pessoas estavam inscritas, mas somente 906.123 compareceram para fazer as provas no domingo (5).
De acordo com o Inep, o gabarito oficial do Encceja Nacional 2018 será divulgado até 17 de agosto.

Onda.
As inscrições para a segunda edição da Olimpíada Nacional de Aplicativos para Desenvolvimento Sustentável (Onda) já começaram.
Até o dia 4 de setembro, professores e estudantes do ensino médio, da rede pública e privada, podem cadastrar projetos de aplicativos que tenham como objetivo transformar o mundo e colaborar com o desenvolvimento sustentável utilizando novas tecnologias. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela página da olimpíada no Facebook, no link https://www.facebook.com/2aonda.

Vacinação.
As salas de vacina das UBS’s da capital ficaram movimentadas nesta segunda-feira, 6, com o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A ação ocorrerá durante o mês de agosto e tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e evitar reintrodução dessas doenças, já eliminadas no Brasil.
Este ano, o Município tem a meta de imunizar 33.318 crianças de um a menores de cinco anos de idade, que são o público-alvo da vacinação, que, além de acontecer nas unidades de saúde, também será disponibilizada pelas equipes do programa de Estratégia Saúde da Família.