Ziulana Melo

Social


SOS – Nesta quinta-feira (2), o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público do Amapá (MP-AP) recebeu, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, a nova coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Macapá, Jairene Lima, e sua equipe, para uma capacitação e avaliação sobre o funcionamento do aplicativo “SOS Mulher”, lançado em maio deste ano.
A ferramenta foi desenvolvida pelo MP-AP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá, e pode ser acessada, sem qualquer custo, por qualquer pessoa que deseje instalar o aplicativo no seu celular, disponível para os sistemas operacionais Android ou IOS.
O aplicativo identifica com rapidez as agressões ocorridas. Uma vez instalado, a mulher poderá cadastrar até cinco nomes de sua confiança, que serão acionadas em casos de emergência por meio de um botão do “pânico”.

 


Clic.
Toda a beleza de Amália Barreto Alves, em clic de recente ensaio fotográfico

 


Em Destaque.
O Conselheiro Federal pela OAB/AP, advogado Alessandro Brito quando recebia homenagem em Brasília, das mãos do Presidente Nacional da OAB, Cláudio Lamachia e do Vice-presidente, Felipe Sarmento.
A carteira Azul de presidente do Instituto dos Advogados do Amapá foi entregue em reconhecimento pelos serviços prestados à Advocacia amapaense e brasileira.

 


Flash .
Juiz Mário Mazurek é prefeito em exercício de Macapá por dois dias (7 e 8 de agosto). Ele é o 2° mais antigo magistrado da Comarca entre os presentes, considerando que o primeiro, juiz Eduardo Contreras, está convocado para o TJAP.
Ele assumiu o exercício do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal , em virtude de viagem do prefeito Clécio Luís e de impedimento da vice-prefeita e do presidente da Câmara de Vereadores – por serem candidatos às eleições de 2018.

 


Close .
Em close, a bela aniversariante do dia, Camila Fontes.
Ela festeja logo mais, em jantar “in family”, seus 18 anos de idade. Felicidades!

 



Clic.
Linda princesinha Lia, na companhia dos pais, apagando velinha de seu 1º aniversário. Parabéns, fofa!

 

Dia do Pedestre.
Nesta quarta-feira, 8 de agosto, é comemorado internacionalmente o Dia do Pedestre. Para lembrar a data, a CTMac fará uma ação de educação com foco na travessia correta e segura na faixa de pedestre. A atividade será realizada pela manhã, na Escola Jardim de Infância Pequeno Príncipe.
A equipe de arte-educadores estará logo cedo em frente à unidade escolar orientando e ensinando aos alunos a maneira correta de atravessar na faixa de pedestre. Também serão feitas atividades educativas de segurança no trânsito dentro da escola.

Macaco Fight.
O lutador Rogério Minotouro anunciou, através de vídeo nas redes sociais, que não vai poder comparecer a 4ª edição do Macaco Fight que será realizado no sábado (11), em Laranjal do Jarí. O motivo é que o peso-meio-pesado vai voltar a lutar pelo UFC no mês de setembro.

Fronteira.
Até 8 de agosto, a Secretaria Nacional de Segurança Pública promove, em Macapá, a 45° Curso de Unidades Especializadas de Fronteira. O curso acontece desde 30 de julho e encerra nesta quarta-feira, às 11h, no auditório da Sejusp.
O curso teve como público-alvo policiais civis, militares e rodoviários federais, e visou especializar agentes de segurança pública nos estados que fazem parte das áreas de fronteiras internacionais.
A capacitação ocorreu na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), na Rodovia Duca Serra.

Capacitação.
Nesta quinta-feira, 9, iniciará uma formação voltada para gestores e responsáveis pela aplicação dos recursos dos Caixas Escolares.
A capacitação será fornecida por uma equipe específica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com término na sexta-feira, 10.
A previsão é que quase 300 pessoas recebam a formação, que irá atender também outros municípios do estado.