Ziulana Melo

Social


Exame de Massa – A Secretaria Municipal de Saúde dará início à exposição audiovisual que retrata a vivência da população em situação de rua na visão dos profissionais do Consultório na Rua, dando visibilidade às pessoas que são atendidas pelas equipes de saúde.
A exposição, que passará por diversos pontos como unidades de saúde e faculdades, é composta por imagens fotográficas que reproduzem o cotidiano das pessoas que vivem nas ruas e, em sua parte auditiva, traz os depoimentos e relatos.
O Consultório na Rua tem como principal proposta garantir atendimento integral à saúde da população em situação de rua, por meio de abordagem aos usuários, realizada in loco e de forma itinerante; e facilitar o acesso dessas pessoas à rede de serviços do município, a partir da atuação de equipe multiprofissional.

 


Clic.
Toda a simpatia da querida amiga Eryka Tasylla

 


Em Destaque. 
Linda e encantadora Ana Beatriz, em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos registrado pelas lentes de Alexandre Alves.

 


Flash.
Em clic, a bonita camila Fonseca

 


Close .
Parabéns à bela Bianca Cesário que inaugura idade nova, hoje.
É dia de festejar, na companhia da família e amigos, seus 21 anos. Felicidades!

 


Clic.
Em close, a sorridente e sempre alegre Viviane Dias, que comemora 18 anos, nesta terça, 14. Parabéns!

 

Vacinação.
O município de Macapá iniciou no dia 6 de agosto mais uma edição da Campanha Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite, que tem como meta para este ano imunizar pouco mais de 33 mil crianças, entre um a menores de cinco anos de idade. Em uma semana de campanha, a prefeitura vacinou 2.363 crianças contra a poliomielite e 2.740 contra o sarampo.
No próximo sábado, 18,, acontecerá o dia D de mobilização, onde a Semed manterá todas as salas de vacina abertas e montará postos extras de vacinação. Durante a semana, o funcionamento das salas ocorre das 8h às 17h, sem interrupção para almoço.

Clima.
Acontece nesta quarta-feira, 15, no Auditório do Museu Sacaca, às 18h, o lançamento oficial do livro “Climatologia do Amapá – Quase um século de história”.
Os autores são Jefferson Vilhena, Raullyan Borja e João Freitas, e retrata, especificamente, a história da meteorologia no Amapá, desde o seu surgimento.

Corrida.
Os apaixonados por corridas de rua já podem ir aquecendo as canelas , porque no dia 9 de setembro ocorrerá o Circuito Sesc de Corridas.
A prova, que terá 5 km, já está com inscrições abertas e seguem até dia 2 de setembro.
Os três primeiro colocados de cada categoria (trabalhador do comércio, funcionário Sesc, empresário e maiores de 60 anos) irão receber premiação. E todos que completarem a prova ganharão medalhas personalizadas do evento.

Mesários.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá deu início ao treinamento na modalidade EAD (a distância), para os mesários dos municípios de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jarí, que vão auxiliar nas Eleições 2018.
Os 1.433 mesários convocados receberam comunicado oficial da Justiça Eleitoral com a data da referida capacitação , que já está ocorrendo desde o dia 1º de agosto e seguem até dia 30 desetembro.