Ziulana Melo

Social


Controle – Já estão abertas as inscrições para o XIV Encontro Nacional de Controle Interno que acontecerá no Amapá nos dias 29 e 30 de agosto.
Considerado o maior evento de controle interno governamental do Brasil, o encontro irá debater temas relacionados à governança, à transparência, ao acesso à informação, à prevenção e combate à corrupção e demais assuntos pertinentes ao Controle Interno Público.
A programação contará com a participação de profissionais, especialistas, professores e servidores públicos de todo o Brasil, que compartilharão conhecimentos e experiências sobre a implementação de políticas de controle interno e gestão pública, e aperfeiçoamento das ações preventivas de controle interno.
As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas por qualquer pessoa interessada no assunto através do endereço eletrônico https://doity.com.br/- encontro-nacional-de-controle- interno-en até o dia do evento.

 


Clic.
Bela e inteligente Carina Abreu já se prepara para longa temporada de estudos nos Estados Unidos.Vai estudar Ciência Política em Washington. Sucesso!

 

  
Em Destaque.
Na manhã desta quarta-feira (15), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves, celebrou junto ao Governo do Estado do Amapá, o Termo de Cessão de Uso do imóvel da unidade ministerial de Serra do Navio.
O objetivo é instalar o polo do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC/Super Fácil) no município.
Assinatura aconteceu na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com a presença da promotora Gisa Veiga; a diretora-geral do SIAC, Luzia Grunho, a diretora-adjunta do SIAC, Patrícia da Silva; e o diretor-geral de Atendimento do Super Fácil, Junior Gomes.

 


Flash.
Linda e sorridente Andressa Cristina em dia de festa , hoje, pela passagem de seus 15 anos de idade. Felicidades!

 


Close .
Bela Isabella Pacheco em close especial

 


Clic.
Em close, amigo Elaelson Pantoja ladeado filhos Expedito, Adriana Larissa, a netinha Lalá e a irmã Socorro.

 

Vagas.
A Seed lançou nesta quarta-feira, 15, o edital de seleção para profissionais bolsistas que desejam atuar ministrando cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas unidades prisionais de Macapá. São 50 vagas ofertadas pelo processo seletivo simplificado conduzido pelo Núcleo de Educação Profissional da Seed. Além do cargo de professor, há vagas disponíveis para psicólogo, supervisor e apoio.
As inscrições iniciam no dia 16 e seguem até 20 de agosto, na página da internet www.processoseletivo.ap.gov.br.

Denúncias.
A partir desta quinta-feira (16), o MP Eleitoral passa a receber denúncias de irregularidades pelo WhatsApp, no número (96) 98134 5151. Cidadãos podem enviar notícias sobre compra de votos, transporte ilegal de eleitores, distribuição de cestas básicas em troca de votos, e outros ilícitos. Pelo canal, não serão recebidas chamadas, apenas mensagens, documentos e arquivos de imagem, áudio e vídeo.

Vacinação.
No próximo sábado, 18, o Estado estará com um posto de vacinação no conjunto Macapaba I, na zona norte da capital, para reforçar o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Ação ocorrerá das 8h até as 17h, na Escola Estadual Marli Maria e Souza da Silva, localizada no habitacional.
Além da vacinação, uma equipe de agentes de endemias do Estado realizará mobilização e ações educativas em saúde com os moradores do conjunto.

Corrida.
As inscrições para a 3ª Corrida Outubro Rosa foram abertas no lançamento oficial realizado na noite da ultima terça-feira (14), na sede do IJOMA.
Os 250 primeiros inscritos vão ganhar um kit com 4 clips buttons na entrega do kit de corrida. Todas as mulheres inscritas vão concorrer ao sorteio de exames de mamografia e PCCU.
Consolidada como uma das principais atividades de conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a terceira edição, que está marcada para o dia 12 de outubro, terá a mesma distância do ano anterior, 5 Km, mas com percurso diferente. O valor da inscrição será de R$ 40 para ambos sexos.