Ziulana Melo

Social


Eleições – Os eleitores que pretendem participar das Eleições Gerais de 2018, mas que estarão fora do seu domicílio eleitoral no dia do pleito têm até a próxima quinta-feira (23) para habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito.
O requerimento para votar em trânsito pode ser feito para o primeiro, para o segundo ou para ambos os turnos. Contudo, essa modalidade de votação somente pode ocorrer nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores, como é o caso de Macapá, no Amapá.
Para votar em trânsito, o eleitor deverá comparecer em qualquer cartório eleitoral e solicitar sua habilitação. Para tanto, basta apresentar um documento oficial com foto e indicar o local em que pretende exercer seu direito de voto no dia da eleição. Apenas os cidadãos que estiverem com situação regular no Cadastro Eleitoral poderão votar em trânsito.

 


Clic.
Parabéns à bela debutante Ana Júlia Assunção, que comemora neste sábado, seus 15 anos.

 


Em Destaque.
Escola de Samba Maracatu da Favela estará dando o pontapé inicial para o Carnaval 2019, neste sábado, 18, na sede da agremiação a partir das 20h.
É o lançamento oficial da campanha “Maracatu, Sou Mais Você” , evento voltado para comunidade do samba que contará com a presença do projeto Samba e Pagode Anos 90, com Cafu RotaSamba e Jozimar, apresentação do casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Cia. de Dança Galibi Marworno, bateria Surfista e intérpretes, além, é claro, da atração principal da noite, diretamente do Rio de Janeiro, o sambista da nova geração, Rangell.
O cantor, conhecidíssima na Lapa/RJ, foi quem gravou a música “Jeito Tucuju”, o “hino cultural do Amapá”, de autoria de Joãozinho Gomes e Val Milhomem.

 


Flash.
Querida amiga Jamarikelly Colares reuniu amigas, ontem, para festejar em baby chá, a saúde do tão aguardado nascimento do herdeiro Antônio. na foto, com o paizão do ano, advogado André Colares.

 


Close .
Os hits que embalaram os anos 70, 80 e 90 serão cantados por Rafael Esteffans no show especial “ Os Embalos de Sábado à Noite”, neste sábado, 18, às 21h, no Donna Antonia Gastrobar.
Evento contará com participação de convidados como: Hanna Paulino, Kaius Vinycius e Kerma Pimentel, além do show performático de Luna Glam

 


Clic.
Linda Ana Paula Peixoto em noite especial de seus 15 anos.

 

Vacinação.
Os recentes casos de sarampo chamaram a atenção sobre a queda na cobertura vacinal que tem acontecido no Brasil. Por isso, a população deve ficar atenta ao calendário vacinal para evitar a reintrodução de doenças já erradicadas no país. É importante que os pais levem os filhos nas UBSs não apenas em campanhas, mas, sim, durante o ano todo para as vacinas de rotina. O Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo acontece neste sábado, 18.

Luau.
Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Amapá já estão nos preparativos para a segunda temporada do Luau Samaúma 2018, que iniciará dia 31 de agosto.
Programação que ocorrerá nas sextas-feiras de lua cheia, repetirá a fórmula aprovada pelo público. O Luau Samaúma é considerado um dos eventos mais importantes do calendário cultural de Macapá.

Acolhimento.
Funcionários da Escola Municipal Hildemar Maia passaram por momentos de acolhimento nesta sexta-feira, 17, com uma manhã repleta de canções, meditação e palavras de zelo.
A iniciativa partiu da Prefeitura de Macapá em razão dos momentos de tensão vividos pelos trabalhadores na terça-feira, 14, quando um homem armado fez reféns na unidade escolar.
Buscando repassar segurança e conforto aos servidores, uma equipe foi disponibilizada para a realização de atividades lúdicas, que proporcionaram relaxamento e tranquilidade a cada um.

Na disputa.
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá recebeu pedido de registro de 652 candidaturas aos cargos eletivos que serão disputados em outubro.
São cinco candidatos a governador, 12 disputando duas vagas para o Senado (cada um com dois suplentes), 117 lutando por oito cadeiras na Câmara dos Deputados e 489 na disputa por 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). Faltam 49 dias para o primeiro turno das eleições.