Ziulana Melo

Social


UBS nova – Bairro Cidade Nova receberá nesta terça-feira, 21, uma nova Unidade Básica de Saúde. A obra, que custou R$ 715.038,49, foi executada com recursos de emenda parlamentar com contrapartida do Município e do Fundo Municipal de Saúde.
Com a inauguração, o novo espaço passará a contar com salas de triagem, marcação de consulta, esterilização, utilidades, curativo, enfermagem, observação e de nutrição, além de sete consultórios, recepção e expurgo. Serão ofertados atendimento médico, odontológico, PCCU, curativo, vacina, farmácia e serviços com equipes de Estratégia Saúde da Família.

 


Clic.
Bela botafoguense Ádila Barros, quando festejava idade nova, no último fim de semana

 


Em Destaque.
Teve início na manhã desta segunda, 20, a 11ª edição da campanha Justiça pela Paz em Casa integra a iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, que vai até sexta, 24.
O objetivo é dar maior vazão aos processos relativos à violência doméstica contra a mulher, como forma de combater a impunidade dos agressores.
A abertura da campanha foi realizada no hall do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, do Fórum de Macapá.
Estiveram presentes, Cel. Carlos Souza (Sejusp); juiz Normandes Antônio de Sousa; Cel. Rodolfo Pereira (PM/AP); a secretária de Políticas para as Mulheres do Amapá, Wellen Azevedo; a presidente da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB-AP, Patrícia Almeida; os defensores públicos Alexandre Koch e Camila Oliveira de Queiroz; e a diretora do Fórum Leal de Mira, juíza Alaíde Maria de Paula.

 


Flash.
Elegante e glamourosa Greyce, no baile de seus 15 anos

 


Close .
Em clic especial, a bonita Beatriz Cavalcante festejando seus 15 anos de idade

 


Clic.
Linda Cendy, em noite mágica de seu aniversário inspirado em Harry Potter

 

Campanha vacinal.
No sábado, 18, aconteceu o Dia de Mobilização Nacional para a imunização contra o sarampo e a poliomielite.
Em Macapá, a prefeitura disponibilizou a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) até as 17h, aplicando 7.741 doses.
Desde que a campanha iniciou, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já vacinou 25.657 crianças contra a poliomielite e 25.589 contra o sarampo, o que representa 77% de cobertura vacinal.

Humor.
Aberto ao público, um espetáculo artístico que pretende mostrar vivências de palhaços através de um dueto musical.
Apresentação ocorre com números circenses com muito humor.
O “Concerto em ri maior” será no dia 2 de setembro, às 17h, no Sesc Araxá.

Debate.
A Justiça Eleitoral do Amapá proporcionou na manhã desta segunda-feira (20), no plenário da Corte, o primeiro encontro entre os candidatos ao cargo de governador do Amapá, após o registro de suas candidaturas.
Promovido pela Diretoria-Geral e a Escola Judiciária Eleitoral do Amapá, o debate reuniu em torno de 200 alunos com idades entre 10 e 15 anos, de escolas públicas e privadas, inseridas no “Projeto Eleitor do Futuro”.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do TRE-AP, desembargador Manoel Brito, do desembargador Rommel de Araújo, além do desembargador João lages, que foi o mediador do debate.

Pets.
Os distritos e comunidades rurais de Macapá recebem, desde o início do mês, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que pretende imunizar mais de 47 mil animais domésticos, entre cães e gatos.
A ação será intensificada na área urbana, a partir do dia 22 de setembro.