Ziulana Melo

Social


Redação – O Procon/AP realizou no período de 6 a 20 de agosto, palestras educativas para estudantes do 8º ao 9º ano do ensino fundamental II, de cinco escolas estaduais.
A inciativa faz parte das etapas do 1º Concurso de Redação Educação para o Consumo que tem como tema “Somos todos consumidores”.
Ele foi lançado no dia 7 de junho deste ano em comemoração aos 16 anos do Procon/AP, como forma de fortalecer a relação do instituto com os consumidores. Em torno de 550 alunos foram credenciados a participarem do concurso que conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

 


Clic.
Bela e talentosa cantora Alícia Sá encerrou sua temporada no The Voice Brasil. Mas encheu os amapaenses de orgulho com suas apresentações perfeitas no programa. Valeu, Alícia!

 


Em Destaque.
A Corte do Tribunal de Justiça do Amapá aprovou, durante Sessão Administrativa, na manhã desta quarta-feira (22), o nome do juiz de direito de entrância final Eduardo Freire Contreras para a promoção ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, na vaga do desembargador aposentado César AugustoPereira.
Posse do novo desembargador ocorrerá no plenário do TJAP, no dia 3 de setembro, às 11 horas.

 


Flash.
Elegante Joana Santos em close especial, de recente ensaio fotográficode seus 15 anos

 


Close .
Show de rock traz pela 1ª vez em Macapá a banda Fresno com a turnê ‘Natureza Caos’.
Grupo vai apresentar o sétimo álbum ‘A Sinfonia de Tudo Que Há’, além de outros sucessos.
Evento será realizado no dia 25, no Ceta Ecotel.

 


Clic.
Em clic especial, a bela debutante Orlandina festejando seus 15 anos de idade.

 

Open de Ciclismo.
Associação dos Magistrados do Amapá realizará no próximo dia 16 de setembro, a II Corrida Open de Ciclismo. O 2º Open acontecerá nas ruas da capital, resgatando o circuito da Av. FAB para essa modalidade esportiva. As inscrições podem ser feitas no período de 3 a 12 de setembro, na sede da Federação Amapaense de Ciclismo – FAC, localizada na rua Manoel Eudóxio Pereira, 1260 – Centro. O evento surgiu em 2017 como mais uma forma de estimular a prática do esporte por magistrados e nesta edição homenageará a memória do juiz Emanuel Moura Pereira.

Folclore.
No Dia do Folclore, comemorado nesta quarta, 22, alunos de escolas públicas de Macapá, tiveram contato mais próximo com lendas e mitos que habitam o imaginário amazônico numa programação especial na Biblioteca Elcy Lacerda.O grupo “Contos do Meu Povo” apresentou aos estudantes as lendas da Cobra Sofia e Tarumã.

Agosto Dourado.
Na manhã desta quarta-feira, 22, as pacientes do Hospital da Mulher Mãe Luzia, receberam orientações da Caravana da Amamentação sobre a importância do autoexame das mamas, higiene, nutrição e fortalecimento do vínculo entre mãe e filho. Elas também receberam outras dicas a respeito da prevenção e causas da mastite, inflamação da mama muito comum durante a amamentação.
A iniciativa faz parte da programação do “Agosto Dourado”, organizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Banco de Leite Humano, do Hospital da Mulher, para incentivar o aleitamento materno.

Círio.
As inscrições para voluntários do Círio de Nazaré estão abertas.
O interessado deve ter a partir de 18 anos, levar a cópia da carteira de identidade, pagar taxa de R$ 10,00 e possuir sapato e calça preta.
O processo segue até 30 de agosto, na catedral de São José, em Macapá.