Ziulana Melo

Social


Concurso – O Ministério Público da União (MPU) divulgou o edital do concurso público para 47 vagas em cargos de nível médio e superior, além de cadastro de reserva. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UNB, foi escolhido como a banca organizadora.
São 36 vagas para analista do MPU na especialidade de direito, com salário de R$ 11.259,81, e 11 vagas para técnico do MPU na especialidade de administração, com salário de R$ 6.862,72.
As vagas são para os estados do Acre, Amapá (duas vagas) , Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

 


Clic.
Em clic especial, amiga Marcelle Fernandes e a comadre Ana Carolina Cantuária no batizado da filhota Valentina.

 


Em Destaque.
Clic de bate-papo pra lá de especial entre mauro Cotta e Manoel Cordeiro, que vai resultar em showzaço, em breve, no Norte das Águas.

 

   
Flash.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves, acompanhado da assessora técnica Alcilene Cavalcante, visitou na última quarta-feira (22), o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) para conhecer o projeto estratégico “MP Comunidade”, sendo recebido pela procuradora-geral de Justiça do MP da Bahia, Ediene Lousado, e equipe.
A iniciativa baiana se assemelha ao projeto apresentado pelo MP-AP ao Ministério da Justiça, que visa ampliar os serviços do programa MP Comunitário desenvolvido no Amapá, com a aquisição de um veículo adaptado para levar atendimento aos cidadãos em todo Estado.

 


Close .
Belíssima e elegante Ana Vitória em noite glamourosa de seus 15 anos.

 


Flash.
Linda princesinha Alice Pimentel festeja nesta sexta-feira, seus 9 aninhos. Felicidades!

 

Diversidade.
A II Marcha LBT de Mulheres ocorrerá nesta sexta-feira, 24, a partir das 16h, no Centro de Macapá.
Concentração iniciará na Praça da Bandeira, em seguida a marcha seguirá até a Praça do Coco, onde culminará à 0h com a Sexta da Diversidade. Ambos eventos fazem parte do Mês da Diversidade da Parada do Orgulho LGBT 2018.
O objetivo é promover uma reflexão acerca do papel da mulher na política e em espaços de poder, bem como discutir sobre o espaço que esta detém dentro dos partidos e sua visibilidade.

Aplicativo.
A Seed conheceu no início desta semana, o projeto de ouvidoria ativa “Monitorando a Merenda”, em que estudantes acompanham a disponibilidade e qualidade da merenda escolar servida, utilizando um aplicativo no celular.
O projeto compõe o Programa de Avaliação Cidadã de Serviços e Políticas Públicas (Procid), da Controladoria-Geral da União (CGU).

Campanha.
O TSE lançou nesta quarta-feira (22) a campanha “Segurança do Sistema Eletrônico da Votação” com o objetivo de reforçar que o processo eleitoral brasileiro é seguro e transparente, fruto de aprimoramento constante ao longo dos últimos 22 anos. A campanha se estenderá até o dia 28 de outubro e conta com filme para TV, spot de rádio e peças gráficas e audiovisuais para as redes sociais do TSE (Facebook, Instagram, Twitter e posts no Google).
Na campanha, o TSE pretende destacar todos os atores envolvidos no processo eletrônico de votação, não apenas a urna.

Gincana.
Alunos de 42 escolas municipais irão participar da 1ª Gincana Cultural Estudantil, realizada pela Prefeitura de Macapá.
Em comemoração ao Dia do Estudante, ela acontecerá nesta sexta-feira, 24, na Universidade do Estado do Amapá (Ueap).
Escolas das zonas urbana e rural irão compor o evento com mais de 400 crianças do 3º ano do ensino fundamental, que disputarão entre si por meio de diversos jogos baseados em conhecimentos gerais e brincadeiras.