Ziulana Melo

Social


“Viada Cultural” – Como parte da programação da 18ª edição da Parada do Orgulho LGBT, acontecerá neste sábado, 25, na Praça Zagury, a partir das 19h, a “Viada Cultural”. O objetivo é reunir o público jovem e movimentos culturais da cidade de Macapá.
Na “Viada Cultural”, haverá atrações musicais, como a Banda Godiva e Dj’s. O grande momento do Mês da Diversidade será domingo, 26, com a 18ª Parada do Orgulho LGBT.
A concentração será na orla do Araxá, a partir das 16h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macapá e Governo do Estado.

 


Clic.
Toda a alegria e simpatia de Ana Beatriz

 

  
Em Destaque. 
Foi uma manhã inteirinha de muita alegria e competições, na 1ª Gincana Cultural Estudantil, em homenagem ao Dia do Estudante, que proporcionou diversão, conhecimento e atividades lúdicas para mais de 400 crianças das escolas municipais de Macapá.
Prefeito Clécio Luís e a Secretária Municipal de Educação, Sandra Casemiro prestigiaram o evento, que ocorreu na quadra da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

 


Flash.
Para garantir a segurança dos brincantes, a Prefeitura de Macapá montou um esquema de segurança para a programação LGBT, que ocorrerá neste fim de semana.
Serão mais de 80 guardas municipais, 25 agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e policiais militares.
A programação iniciará nesta sexta, 24, com a Marcha das Mulheres LBT, seguirá no sábado com a “Viada Cultural” e culminará no domingo, 26, com a Parada do Orgulho LGBT.
A expectativa é que a Parada LGBT reúna mais de 30 mil pessoas no domingo.

 


Close .
Linda Eliana Freire, em dia especial de seu aniversário. Comemorou 18 anos em animadíssimo almoço, com a presença de muitos amigos e familiares, no último fim de semana

 


Flash.
Querida e competente cerimonialista Fernanda Sá Sampaio em close especial

 

CNH-e.
Desde o mês de maio, quando a Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e) foi lançada no Amapá, cerca de 400 motoristas já registraram o documento em smartphones.
Com a emissão da nova carteira, os motoristas poderão apresentar o documento de porte obrigatório, tanto na versão impressa quanto digital.
Quem esquecer a CNH em casa não estará mais sujeito à multa e perda de pontos na carteira. Basta exibir o documento digital, que pode ser acessado mesmo sem conexão com a internet.

Pesquisa.
Atividade de telecomunicações deixou de ser a maior em geração de receita operacional no setor de serviços no Brasil, sendo superada pelos serviços técnico-profissionais.
É o que revela a Pesquisa Anual de Serviços (PAS) divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Os dados são de 2016.

Concurso.
A Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Carlos Chagas, aplicará no domingo, 26, as provas do concurso público para a Assistência Social e Educação II do Município. Elas ocorrerão pela manhã, com a abertura dos portões às 8h30 e início da prova às 9h.
Estão inscritos 5.947 candidatos.

Vacinação.
Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda não foram imunizadas na Campanha Nacional contra a Poliomielite e o Sarampo.
O número representa 62% da meta estipulada de vacinar pelo menos 11,2 milhões de crianças.
A campanha será encerrada na próxima semana, por isso os pais e responsáveis tem até o dia 31 de agosto para levarem as crianças de 1 ano a menores de 5 para se vacinarem contra as duas doenças.