Ziulana Melo

Social


Poetas da Escola – Estão abertas até o dia 6 de sembro, nas escolas da rede municipal de Macapá, as inscrições para o concurso Poetas da Escola.
Com o tema “Diversidade e Respeito: Essa é a Minha Escola!”, a proposta é desafiar os estudantes a criarem prosas que ressaltam a importância da igualdade e do combate ao preconceito no ambiente escolar.
O concurso é voltado para alunos do ensino fundamental 1 (do 1º ano ao 5º ano), com idade entre 8 e 13 anos, e será dividido em duas etapas.

 


Clic.
Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades e saúde, à simpática dona Alzira Lopes, que festejou no último dia 25, na companhia da família, seus 83 anos.
Na foto, na companhia do netinho Kauê Lopes.

 


Destaque.
Hoje, a festa será em dose dupla para seu Manuel Menezes e o garotão Luiz Felipe ( avô e netinho) que festejam juntinhos, mais um aniversário. Saúde e muitas felicidades aos dois!

 


Flash.
Linda e glamourosa Ana Beatriz na comemoração requintadíssima de seus 15 anos

 


Close.
Linda elegante Sophie em sua prestigiada festa de 15 anos, no último dia 18.

 

Clic. Dia de festa para Gabriela Gomes, que comemora em almoço para amigos e familiares, seus 18 anos. Parabéns!

 

Vagas.
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com 550 vagas abertas para dois cursos de educação à distância: Licenciatura em pedagogia e Licenciatura – formação pedagógica para graduados não licenciados. As turmas são para os municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari e Oiapoque. As inscrições são gratuitas e vão até 15 de setembro, no link da instituição de ensino.

Saúde.
A Carreta Saúde da Mulher passará a fazer seus atendimentos em novo endereço a partir de segunda-feira, 27.
A unidade móvel está com os serviços suspensos para manutenção e passará a funcionar na Praça Barão do Rio Branco, zona Central de Macapá. Desde abril, o veículo estava no bairro Perpétuo Socorro, onde foram feitos 3.198 atendimentos. A Carreta da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Psicologa.
O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto no Brasil. A data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas.
Para comemorar a data, acontece nos dias 27 de agosto e 1º de setembro, O ser e o tornar-se psicólogo, que tem como objetivo falar sobre o tripé da formação acadêmica.
No dia 27, programação acontece às 18h30 na Faculdade Estácio, e no dia 1 programação ocorrerá na Praça Floriano Peixoto e Parque do Forte.

Provas.
A Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Carlos Chagas, aplicará neste domingo, 26, as provas do concurso público para a Assistência Social e Educação II do Município.
Elas ocorrerão pela manhã, com a abertura dos portões às 8h30 e início da prova às 9h.