Ziulana Melo

Social


Luau – Prefeitura de Macapá e o Ministério Público do Macapá estão preparando tudo para a segunda temporada do Luau Samaúma 2018, que ocorre dia 31 de agosto. Nesta edição o evento terá mais de dez atrações e promete alegrar ainda mais o público.
A programação como sempre ocorrerá as sextas-feiras de lua cheia, bem aos pés da samaúma do Ministério Público, no Complexo do Araxá.
A proposta do evento já tradicional busca o empoderamento de logradouros públicos, garantindo o acesso ao público e também o direito a cultura e diversão.

 


Clic.
Simpatia de Katriny Gomes em celebração da missa de seus 15 anos de idade.
Parabéns especial!

 


Em Destaque.
Amiga Lizziane Azevedo, na companhia do maridão Igor, que festeja aniversário. Parabéns da colunista!

 

 
Flash.
Duas referências da música nortista se preparam para uma grande festa dançante dia 7 de setembro, em Macapá.
Manoel Cordeiro e Mauro Cotta escolheram um repertório com grandes sucessos de suas carreiras para o show, com bregas românticos e guitarradas que passam por gerações e nunca saem de moda.
“Manoel Cordeiro & Mauro Cotta – O Show para Dançar e se Apaixonar”, será acompanhado por banda com instrumentistas amapaenses e na abertura terá a participação de Willian Cardoso.
Showzaço acontece no frequentadíssimo Norte das Águas, no Araxá.

 


Close .
Toda a simpatia da elegante Sandra Duarte

 


Flash.
Em clic especial, a linda princesinha Isabella festejando seus 2 aninhos

 

Nutrição.
Acontece até dia 30, a VI Jornada de Nutrição da faculdade Estácio Macapá.
Este ano o tema do evento será “Conhecimento e Práticas Inovadoras nas Áreas da Nutrição” que possibilitará a oportunidade de discussão de trabalhos enviados para apresentação sob a forma de pôsteres, que abrangem diversas áreas . Durante toda a Jornada será arrecadado frascos de vidro para serem doados ao Banco de Leite Humano.

Tratamento natural.
O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis) recebeu 200 novos pacientes na manhã desta terça-feira, 28. Durante a palestra de acolhimento, as pessoas conheceram como funciona o tratamento do Centro. Segundo o diretor do Cerpis, Elziwaldo Lobo Monteiro, 90% dos pacientes atendidos são idosos que estão em busca de tratamento contra dores crônicas. Na palestra de acolhimento eles são conscientizados sobre como funcionam os métodos naturais de tratamento.

Sarau.
Como parte da programação do Mês da Diversidade, um sarau vai promover rodas de conversa com temas voltados ao feminicídio, transfobia e racismo.
Evento será realizado no dia 31 de agosto, no barracão da Tia Gertrudes, localizado no bairro Santa Rita.
Com a proposta levar ao público debate sobre diversas formas de preconceito e discriminação, o “Sarau Pretas Suzys” foi criado pelo grupo Zimba Cultura. Além da roda de conversa, o evento terá apresentações musicais, intervenções poéticas, dança e exibição de curta-metragem.

Curso.
O Ministério Público do Amapá, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) realizarão, nos dias 5 e 6 de setembro de 2018, na Promotoria de Justiça de Santana e no Complexo Cidadão Zona Norte , o curso “Diretrizes Gerais para Orientar o Atendimento à População LGBTQ+”.
Com carga-horária de 8h, o objetivo da qualificação é aprimorar o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.