Ziulana Melo

Social


Acesso – O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá disponibilizou em sua página na internet, uma ferramenta para acompanhamento e consulta de julgamentos de registros de candidaturas e propaganda eleitoral.
Para o acompanhamento, basta o interessado acessar o site do TRE-AP www.tre-ap.jus.br em seguida, na aba > serviços judiciais > clica em > calendário de sessões .
Caso haja algum processo para ser julgado, aparecerá em azul > processos em mesa. A ferramenta foi criada pela Secretaria de Tecnologia da Informação, a pedido da Secretaria Judiciária do TRE do Amapá.

 


Flash.
Linda Isabela Barroso, na maior pose, quando comemorava seus 8 aninhos

 

   
Destaque.
Nesta segunda, 3, casal Claudia Oliveira e Felipe Menezes comemora 30 anos de casados.
Festejam Bodas de pérolas, com muito amor, companheirismo e dedicação à família linda que construíram. Felicidades ao apaixonado casal!

 


Close.
Lindíssima e elegante Júlia Freitas na noite mágica de seus 15 anos

 


Clic.
Garotão Jaime Neto, na companhia de seus pais, quando comemorava mais um aniversário

 


Clic.
Bonita Jeniffer Dias em dia de muitas comemorações pela passagem de seus 15 anos. Parabéns!

 

Luta.
Pessoas em situação de rua do Centro de Referência Especializado (Centro/POP) fizeram uma mobilização na sexta-feira, 31, na Praça da Bandeira, para marcar a passagem do Dia Nacional de Luta. Os usuários do Centro POP participaram de uma roda de conversa com psicólogos. O evento foi organizado pela Prefeitura de Macapá.

Palestra.
Cerca de 30 professores da rede estadual de ensino público participaram, nos dias 30 e 31 de agosto, da palestra “O papel da escola no enfrentamento à violência online contra meninas”, no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), em Macapá.
O tema abordado abrirá discussões nas escolas sobre a violação dos direitos das meninas na internet e capacitará professores a mediarem as recorrentes situações de violência nos meios digitais, através do diálogo.

Patamar 2.
A bandeira tarifária de setembro será vermelha patamar 2, pelo quarto mês consecutivo, em consequência das condições hidrológicas desfavoráveis e da redução no nível dos reservatórios do Sistema Interligado.
Com isso, o consumidor em baixa tensão terá custo adicional de R$ 5 a cada 100 kWh consumidos.

Educação.
Resultados da Prova Brasil, aplicada para 5,4 milhões de estudantes, mostram que 7 de cada 10 alunos do ensino médio têm nível insuficiente em português e matemática.
A avaliação também revelou que há disparidades quando comparadas as proficiências das redes pública x privada, das escolas rurais x urbanas e ainda segundo o perfil socioeconômico dos alunos.
O Amapá aparece com piora de performance em pelo menos uma das avaliações aplicadas, na comparação com levantamentos anteriores.