Ziulana Melo

Social


Mão na Massa – Encerra nessa terça-feira (11), o primeiro curso de capacitação do projeto “Mão na Massa”, uma parceria do Ministério Público do Amapá (MP-AP) com a Casa de Acolhimento Lar Bethânia, por meio do Instituto
Marcelo Cândia, para ofertar cursos profissionalizantes aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Santana.
O projeto se materializa através de articulação com instituições públicas e privadas. A empresa O Moinho acreditou no projeto e viabilizou o primeiro curso de panificação para 30 jovens.
Com carga horária de 80h/aulas, o curso prepara os participantes para o ingresso no mercado de trabalho, além de abrir uma oportunidade na própria empresa, que sinalizou a intenção de contratar aqueles que se destacarem.

 


Clic.
Lindo príncipe Matheus, na companhia dos pais, comemoração de seu 1º aniversário.

 


Em Destaque.
Esta colunista registra clic do noivado dos apaixonados Pedro e Cinthia, que reuniram a família e amigos mais íntimos pra anunciar a união em breve.
Felicidades mil!

 


Clic.
A campanha Setembro Amarelo – pela valorização da vida, diga não ao suicídio – mobilizou servidores da Prefeitura de Macapá, na manhã desta segunda-feira, 10, no Dia Mundial de Prevenção ao suicídio.
A mobilização foi feita pelas técnicas da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que distribuíram laços com a cor da campanha (amarela) e mensagens de prevenção nos setores localizados nos prédios central da prefeitura, na Avenida FAB; e administrativo, localizado na Avenida General Osório, bairro Laguinho.

 


Close.
Está marcada para quarta-feira, 12, no Sebrae, palestra gratuita do terapeuta português, da Ilha da Madeira, Emanuel Sousa, que é o criador do Sistema de Matriz Quântica.
Palestra faz parte do Curso Matriz Quântica, que acontece em dois períodos, de 14 a 16 de setembro, e de 21 a 23 de setembro.
O palestrante e terapeuta português, Emanuel Sousa, acredita que as pessoas são muito mais do que corpo, e que o espírito é eterno e indestrutível, podendo viver várias realidades ao mesmo tempo. O método para a prática de autoconhecimento e de expansão da consciência, que ele propõe compartilhar durante o curso, proporciona aos participantes, mudanças ‘curadoras’ do corpo e da mente.

 


Flash.
Linda princesa Zahara festejando mais um ano de vida. Parabéns!

 

Desfile Cívico.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza, nos dias 11 e 13 de setembro, o Desfile Cívico Estudantil 2018, com o tema “Educação para a paz: a gente reconhece, estabelece e faz”.
O objetivo é incentivar a cultura da paz por meio de práticas que reforcem o sentimento humanitário e de tolerância, promovendo a conscientização da sociedade e o combate a toda forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar.

Programação.
Nesta terça, 11, acontece o desfile cívico na Rodovia do Curiaú, a partir das 16h. Participam 540 estudantes de 12 escolas.
O evento também contará com a apresentação de três bandas marciais das escolas estaduais Nilton Balieiro, Esther da Silva Virgolino, Instituto Federal do Amapá (Ifap) e participação especial da Banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).
No dia 13 de setembro, feriado referente à criação do Território Federal do Amapá, será a vez do Desfile Cívico Estudantil da zona sul. Mais de 1.500 estudantes, de 35 escolas, desfilam a partir das 16h, no Sambódromo.

Convocação.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) convoca os adolescentes para a segunda temporada de vacinação contra o HPV. A imunização é voltada para as meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.
A vacina HPV é eficaz e protege contra vários tipos de cânceres em mulheres e homens.

12 anos.
Nesta terça-feira, 11, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comemora 12 anos de funcionamento no Amapá, com um café da manhã para os servidores.
O Samu é um serviço essencial, através do qual é prestado o primeiro atendimento aos usuários, e por isso funciona 24 horas por dia, realizando mais de 30 atendimentos diários. Em 2017, foram mais de 17 mil atendimentos.