Ziulana Melo

Social


Semana do Idoso – No período de 25 a 28 de setembro, acontece a Semana de Valorização com a Pessoa Idosa, com o tema: Direitos Humanos: Avanços e Desafios nas políticas públicas da pessoa idosa.
O evento, que acontece das 15h45 as 16h45, no salão de eventos de Sesc Araxá, conta com programação cultural, palestras, atividades esportivas, serviços de saúde, embelezamento, baile da primavera e música ao vivo fazem parte da programação da semana.
O objetivo da Semana é contribuir com ações que desenvolvam qualidade de vida dos idosos e com isso, ofertar atendimento, integração, conhecimento e capacitação com temáticas onde todos são convidados à reflexão sobre os direitos dos idosos.

 


Clic.
Toda a graça e simpatia de Lílian Marcely, em sua festa de 15 anos ocorrida no último sábado. Parabéns!

 


Em Destaque.
Em close, a bela debutante Júlia Façanha na noite glamourosa de seus 15 anos, inspirada no Egito

 


Clic.
A beleza da aniversariante do dia, Cecília Mendes. Felicidades mil!

 


Close.
Em close, a bonita Heliana em sua colação de grau. Sucesso!

 


Flash.
A elegância de Leslie Jovana, em seu aniversário

 

Suicídio.
O Senac realizará na sexta-feira (21), o “I Encontro de Enfrentamento ao Suicídio”.
Partindo do tema central “Setembro Amarelo- Conscientizando sobre a Prevenção do Suicídio no Estado do Amapá”, o evento visa promover um espaço de discussões e compartilhamento de informações acerca desse problema de saúde pública, que ainda é um tabu.

Geek 2018.
O Sesc Amapá realiza no dia 22 de setembro, das 13h as 21h, na unidade Sesc Araxá, a primeira edição do projeto Sesc Geek 2018. O evento é pautado no universo Geek com uma programação voltada à diversão e entretenimento do público em geral e vai reunir em um só lugar jogos eletrônicos, de cartas e de tabuleiro, workshops, palestras, oficinas, apresentações de cosplay, grupos k-pop e muito mais. O público contará ainda com a presença da youtuber Thais Midori num bate papo sobre a K-pop.

Equinócio.
A Setur definiu a programação do projeto Equinócio de Primavera, que acontecerá de 19 a 22 de setembro, no Monumento Marco Zero.
O momento marca o início da primavera, em que a terra se inclina fazendo com que a Linha do Equador fique mais próxima da direção do sol, fenômeno chamado de Equinócio. Neste ano, a novidade será o projeto EducaTur, que terá ações de boas práticas de educação para o turismo, com objetivo de qualificar capital humano para o setor turístico, além de melhorar a qualidade dos serviços ofertados.

Capacitação.
Prefeitura de Macapá abriu inscrições para a seleção de mulheres que desejam se capacitar para o mercado de trabalho.
Elas irão até 28 de setembro e podem ser feitas na Semdec, das 8h às 14h. São 315 vagas, que serão distribuídas em quatro cursos. As empreendedoras interessadas devem seguir o seguinte perfil: ser brasileira; ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado; ser do gênero feminino; e que apresentam vulnerabilidade social, preferencialmente as que são atendidas pelos programas sociais do Governo Federal de transferência de renda.