Ziulana Melo

Social


Raiva – O Município se prepara para o dia de mobilização da vacinação antirrábica, que ocorrerá neste sábado, 22.
O dia D é a continuidade da campanha, que acontece na capital e em distritos de Macapá.
Durante todo o ano, a prefeitura tem como meta vacinar 38.056 cães e 9.313 gatos, massificando as ações de prevenção do Programa de Controle da Raiva.
Serão disponibilizados 49 postos de vacinação, divididos entre unidades de saúde, escolas e alguns dispositivos públicos. A vacina é específica para cães e gatos a partir de dois meses de idade, a única contraindicação é para animais doentes.

 


Clic.
Parabéns mais que especial à querida amiga, jornalista Marciane Quintela que inaugurou idade nova, nesta quarta, 19.
Felicidades e sucesso sempre!

 

   
Em Destaque.
O vice-presidente e decano do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Gilberto Pinheiro, foi agraciado com o Grau de Comendador durante a cerimônia de outorga da insígnia da Ordem do Mérito Jus et Labor e do Mérito Funcional 2018, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8).
Cerimônia aconteceu em Belém, no Auditório Aloysio Chaves, no Fórum Trabalhista Ministro Orlando Teixeira da Costa, no último dia 14 de setembro.
Na foto, o homenageado recebendo a honraria da desembargadora Sulamir Monassa, amapaense e vice-presidente do TRT8.

 


Clic.
Em close, a bela, fina e elegante empresária Iza Rodrigues (Gráfica Policores)

 


Close.
Em clic despojado, alegre e cheio de beleza, cantora Brenda Melo em recente ensaio fotográfico.

 


Flash.
Raimundo Oeiras, na maior elegância, comemorando seus 80 anos de idade, no último fim de semana.
data foi festejada por toda a família e muitos amigos.

 

Cosméticos.
O Sebrae no Amapá realiza nesta sexta, 21, o Seminário do Projeto Estruturante de Cosmético de Base Florestal da Amazônia. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, das 8h30 às 12h, com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de cosméticos, e a disseminação de resultados dos estudos realizados no âmbito do projeto visando o fomento e o fortalecimento da cadeia produtiva de cosmético.

Ciências.
A VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (FECEAP) será realizada no período de 19 a 21 de setembro, no Sebrae/AP, com vasta programação desenvolvida de 8h às 17h com entrada gratuita. Durante a FECEAP serão apresentados mais de 100 projetos desenvolvidos por estudantes, com exposições de trabalhos sobre tecnologia, geologia, robótica, sustentabilidade, educação, entre outras áreas.Os trabalhos selecionados na Feceap poderão concorrer a bolsas de iniciação científica e participação em feiras de ciências nacionais e internacionais.

Aula Inaugural.
Nesta terça-feira, 18, o Senai Amapá realizou aula inaugural dos sete cursos ofertados pelo Barco-Escola Samaúma. No total, foram 236 vagas preenchidas pela comunidade do estado, que terá a chance de se qualificar profissionalmente, de maneira gratuita. A iniciativa conta com a parceria do SENAI Amazonas e da Prefeitura Municipal de Macapá. O objetivo foi dar as boas vindas ao público, orientar quanto aos locais em que serão realizadas as aulas, e, ao mesmo tempo, reforçar regras exigidas pela instituição de ensino. Os cursos começam na próxima segunda-feira, 24 de setembro.

Capacitação.
O Município promoverá o curso de capacitação Juntos pela Vida, no período de 24 a 27 de setembro, no Ministério Público do Estado, na Rua do Araxá. A formação será voltada para profissionais da atenção básica, assistência social e escolas estaduais e municipais. São 160 vagas disponíveis, sendo 60 para atenção básica, 60 para educação e 40 para assistência social, divididas em duas turmas de 80 pessoas (30 vagas para atenção básica, 30 para educação e 20 para assistência social). A carga horária total do curso será de 20 horas.