Ziulana Melo

Social


Segurança – A Polícia Militar apresenta na segunda-feira, 24, a partir das 8h30, no comando da PM, no Beirol, o esquema montado para a “Operação Eleições” visando garantir a segurança e a tranquilidade do processo eleitoral.
Mais de mil policiais militares vão atuar operação em todo o Estado do Amapá.
O trabalho começa bem antes do dia da votação com o policiamento de apoio na cerimônia de cargas das urnas eletrônicas. Os policiais militares também farão escoltas das urnas durante a distribuição aos locais de votação, que receberão policiamento de guarda até o dia de votação.
No dia 7 de outubro, cada ponto de votação terá uma guarnição fixa de policiais militares, das 7h às 19h, que em seguida acompanharão as urnas até os cartórios eleitorais, onde será feita a apuração dos votos.

 


Clic.
Cinthia Rodrigues em dia de “nat”. Festeja seus 18 anos. Parabéns!

 

  
Em Destaque.
O Tribunal de Justiça do Amapá realizou a Cerimônia de Entrega do Colar do Mérito Judiciário na manhã desta sexta-feira (21), ao presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto.
A honraria tem por finalidade homenagear pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou à Justiça do Amapá, façam por merecer a distinção especial.
A proposição foi aprovada por unanimidade pelo Pleno Administrativo do TJAP, por indicação do desembargador e decano Gilberto de Paula Pinheiro, vice-presidente do Poder Judiciário local.

 


Clic.
Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades à jovem Larissa Cantuária, que comemora seus 20 anos de idade.
A bela amapaense é filha da querida amiga, juíza Elayne Ramos Cantuária.
Parabéns!

 


Close.
Juíza Valéria Lagrasta está em Macapá ministrando curso de Aperfeiçoamento em Conciliação e Mediação de Conflitos
O Curso teve início na quinta, 20, no auditório da Faculdade Estácio Amapá (FAMAP), e encerrou na sexta, 21, e objetivou instrumentalizar magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário do Amapá a partir de conhecimentos teóricos e práticos que irão auxiliá-los nas práticas de solução de conflitos.
A juíza Valéria Ferioli Lagrasta, do Tribunal de Justiça de São Paulo, é nacionalmente conhecida por seu trabalho como magistrada no âmbito da conciliação, possui curso de Formação de Formadores pelo CNJ, é pós-graduada em métodos alternativos de solução de conflitos, com atuação na comarca de Jundiaí-SP e foi premiada pelo ‘Conciliar é Legal’, programa apresentado ao CNJ.

 


Flash.
A bela e sorridente Olívia Santos comemora, hoje, seus 15 anos de idade.
Clic, é de recente ensaio fotográfico comemorativo de seu aniversário. Felicitações da colunista!

 

Feira do Empreendedor.
Artesanatos e iguarias fizeram parte da I Feira de Empreendedor, que envolveu cerca de 50 moradores do Residencial Jardim Açucena.
O objetivo é incentivar e gerar emprego para as famílias do Jardim Açucena. Os moradores continuam participando de capacitações em diversos segmentos, como artesanato, produção sustentável e alimentação. Foram vendidos doces, salgados e bolos, além de tecidos pintados, entre outros acessórios.

Chamada.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap) divulgou o resultado das propostas selecionadas em Chamada Pública para seleção de dez projetos de até R$ 40,48 mil que objetivem o desenvolvimento de pesquisa básica e aplicada no Vale do Araguari. A chamada faz parte do Programa de Incentivo à Pesquisa no Vale do Araguari que terá investimento total de R$ 404,88 mil. O resultado pode ser acessado no site da Fapeap, através do endereço eletrônico https://fapeap.portal.ap.gov.br/chamadas.php#Resultados.
Os projetos, agora, aguardam a assinatura do termo de compromisso.

“Saúde Mulher”.
O Sesc Amapá oferta gratuitamente exames de mamografia e PCCU (preventivo) na unidade móvel “Sesc Saúde Mulher”.
A unidade atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero através da realização de exames de rastreamento como a Mamografia Digital e Citopatológico, além de ações educativas para a promoção da saúde.
O exame de mamografia é destinado a mulheres na faixa etária de 50 a 69 e o PCC para mulheres entre 25 a 64 anos e os agendamentos ocorrem em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Urbis.
Artistas dos quatro cantos do Brasil vão ocupar a Amazônia a partir deste sábado (22) e seguem até 01 de outubro fazendo performance e intervenção urbana no interior do Estado. A quarta edição da Residência e Festival ‘Corpus Urbis’ acontece em Oiapoque, com ações estendidas para as aldeias Santa Isabel e Espírito Santo, e tem como grande novidade a participação dos indígenas, é a primeira vez que o Estado reúne diversos artistas indígenas para intercambiar processos artísticos.