Ziulana Melo

Social


Inclusão – Escolas municipais de Macapá comemoram o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.
Com atividades inclusivas e pedagógicas, estudantes tiveram a oportunidade de produzir e discutir junto com professores questões referentes ao fazer pedagógico inclusivo.
Além das atividades realizadas na sexta-feira, 21, as escolas do município realizam durante toda a semana atividades alusivas à causa, como, por exemplo, o Chá da Inclusão, que aconteceu no sábado, 22, na Praça Floriano Peixoto e reuniu pais, alunos, professores e a equipe técnica da Divisão de Educação Especial (Diees) da Secretaria Municipal de Educação.
A programação alusiva tem continuidade em várias esferas do município. Na educação, a programação acontece com atividades nas escolas municipais desde o início do mês. O encerramento ocorrerá sábado, 29, com o Show Potencialidades, que contará com desfile e apresentações de alunos e artistas que possuem alguma deficiência ou necessidade especial. A atividade será na praça de alimentação do Amapá Garden Shopping.

 


Clic.
Linda Taina Matos, na noite especial de aniversário, no último fim de semana.

 

Em Destaque. Queridíssima Edicleuza Jorge brindando com clientes e amigas, nova fase de sua Clínica Estetic Mesoclim; os 18 anos de dedicação à beleza e também a parceria Mary Cohr Paris, em noite memorável e prestigiadíssima, na última sexta, 21.

 

 


Close.
Toda a beleza e simpatia da linda debutante Isabelle

 


Flash.
A mini-Mulher Maravilha Ane Cristine festejando seus 10 aninhos, em animada comemoração, no último fim de semana.

 

 

2ª via.
Termina nesta quinta-feira, 27, dez dias antes do primeiro turno do pleito, o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado. A previsão consta no artigo 52 do Código Eleitoral. Para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral, da Lei das Eleições e leis conexas.

Brega Retrô.
O Ministério Público do Amapá , em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá , promove mais um Luau na Samaúma, dessa vez com o tema “Brega Retrô”. O evento, marcado para o próximo dia 28 de setembro, na Praça da Samaúma, no Araxá, vai ao encontro dos saudosistas desse ritmo musical e quer aproximar a população do órgão ministerial, além de favorecer a ocupação do espaço público com lazer, cultura e segurança. As apresentações musicais do Luau na Samaúma Retrô Brega tocarão e cantarão bregas antigos.

Simulador.
Fazendo parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, a CTMac lançou no sábado, 22, o simulador de impacto – um equipamento que consiste em simular uma colisão de veículo que esteja percorrendo uma velocidade entre 5 km/h e 10 km/h. No momento do impacto, a pessoa que está dentro do simulador fica sentada em um banco de carro usando o cinto de segurança. A ação foi feita na Praça Veiga Cabral e de noite no shopping Amapá Garden. Nesta terça-feira, 25, pela manhã, Dia Nacional do Trânsito, a ação será feita dentro do Macapá Shopping, no Centro da capital.

Horário de Verão.
A Comissão de Infraestrutura do Senado estuda proposta do senador Airton Sandoval de exitinção definitiva do horário de verão em todo o país.
Sandoval questiona o conceito de que ao adiantar o relógio em uma hora, proporciona-se maior aproveitamento da luz solar, o que reduz o uso de energia com iluminação artificial. Para o senador, essa tese não sobrevive a uma análise econômica mais ampla. Na justificativa do projeto, ele cita vários estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de doenças e problemas de saúde, como aumento de infartos do miocárdio, aumento da pressão arterial e agravamento do diabetes tipo 2.