Ziulana Melo

Social


Patrimônio Histórico – O Ministério Público do Amapá reunirá, no próximo dia 3, com órgãos públicos estaduais e municipais e entidades de classe com gestão em patrimônio histórico cultural, para tratar ações de combate e prevenção de incêndios em prédios históricos. O MP emitiu Recomendação para que estes órgãos realizem vistorias em espaços de memória da capital. A medida foi tomada com base no incêndio no Museu Nacional, ocorrido em 2 de setembro de 2018, para evitar que outras tragédias ocorram em arquivos públicos. A Recomendação emitida pelo MP-AP atende à “Ação Nacional: Ministério Público em defesa do Patrimônio Histórico Brasileiro”, prevista durante a II Reunião Ordinária do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) no âmbito da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural (Copema). A ação irá ocorrer em todo o país através dos Ministérios Públicos até o mês de outubro, quando será realizado um balanço e diagnóstico para que seja estabelecido um planejamento de atividades.

 


Clic.
Felicitações especiais à obstetra Gisele Ghammachi, que comemora idade nova.
Parabéns!

 


Em Destaque.
Bela aniversariante Isabela Cavalcante.
Ela festeja no sábado, 29, seus 15 anos.
Parabéns!

 


Clic.
Linda e fofa bonequinha Maria Isadora, na companhia de sua mamãe, quando festejava seu 1º aninho

 


Close.
Parabéns especial da colunista, à colega jornalista Elainne Juarez, pela passagem de seu aniversário.
Sucesso sempre!

 


Flash.
Em close especial, a bonita Beatriz Santos

 

Sarau.
Amantes da arte poderão desfrutar de música, poesia, dança e exposições literárias durante sarau promovido pela Biblioteca Pública Elcy Lacerda, nesta quinta, 27, a partir de 17h.
A proposta é promover o sarau que antes era feito somente em homenagem ao Dia Estadual da Poesia. Mas o evento fez tanto sucesso que os próprios artistas e o público pediram para que continuasse, pelo menos uma vez por mês.

Tomorrowcrente.
Roupas brancas, música eletrônica, jovens e adoração a Deus. Essa é a proposta do culto temático “Tomorrowcrente”, que será realizado no domingo, 30, a partir de 20h, na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), no Centro da cidade.
Programação espera reunir cerca de 1,5 mil jovens, já que a repercussão é grande as redes sociais, principalmente, por causa do nome do evento, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica.

Educapaz.
O Programa Educação para a Paz (Epaz), lançado em junho deste ano, no Teatro das Bacabeiras, chega agora ao município de Santana. O programa que busca incentivar a prevenção à violência nas escolas estaduais, será lançado nesta quinta-feira, 27, às 9h, na Escola Estadual Augusto Antunes.
Atualmente 21 escolas da rede estadual de ensino já desenvolvem atividades de práticas restaurativas para a prevenção e resolução de conflitos no ambiente escolar.

Pedido.
O Ministério da Educação solicitou ao presidente Michel Temer e à Casa Civil que o início do horário de verão seja adiado. Isso porque o período começaria no dia 4 de novembro – justamente a data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O fato de os relógios precisarem ser adiantados em uma hora poderia confundir os candidatos. Até o momento, o governo federal não respondeu se fará a modificação.