Ziulana Melo

Social


Tecnologia – No sábado (29) acontece a Expotec, a 1ª feira de tecnologia e inovação do Amapá.
Programação acontece no Sesi, no bairro Trem, Zona Central de Macapá, das 8h às 20h. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet até o dia do evento.
Áreas de games, drones, airsoft e internet de 100 mega vão estar à disposição dos participantes. Workshops, startups, installfest e palestras também fazem parte da programação.
A atração principal é a palestra de Francesco Faruggia, presidente do Instituto Campus Party, que se apresentará na arena do conhecimento.
O objetivo do evento é consolidar a iniciação tecnológica de estudantes, empresas e universidades.

 


Clic.
A grande atração do Luau da Samauma nesta sexta-feira, 28, será o cantor Mauro Cotta, que encerrará com chave de ouro, o show da noite Brega Retrô.

 


Em Destaque.
Casal Manoel Santos e Celma Mateus, em dia pra lá de especial, numa espécie de esquenta para o casório, que acontece no sábado, 28, na Igreja Santa Inês, na Orla de Macapá.
A “Corrida dos Noivos”aconteceu com a presença de 70 convidados, entre padrinhos, amigos e familiares.
Juntos há 8 anos, o oficial do Corpo dos Bombeiros Militar do Amapá e a psicóloga encontram na corrida de rua uma forma de se aproximarem ainda mais.
Casal, familiares e muitos amigos já estão em contagem regressiva para a tão sonhada cerimônia matrimonial.
Felicidades mil!

 


Clic.
O alagoano Carlinhos Maia, um dos fenômenos das redes sociais, com quase 10 milhões de seguidores no Instagram e Facebook, conhecidíssimo pelos vídeos bem humorados, estará pela primeira vez em Macapá no domingo, 30 de setembro, às 20h, no Teatro das Bacabeiras.
O show havia sido marcado para o dia 2 de setembro, mas, por problemas de saúde da mãe dele, o artista anunciou o adiamento da apresentação através das próprias redes sociais.

 


Close.
A beleza de Samara Lima

 


Flash.
Janaína Baía em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos

 

Posse.
Será realizada nesta sexta-feira, 28, a partir das 8h30, no Teatro das Bacabeiras, a solenidade de posse dos agentes e oficiais da Polícia Civil do Estado.
Ao todo são 120 agentes e 60 oficiais de polícia que vão assumir as vagas oferecidas no último concurso público do governo do Estado. Eles disputaram as vagas com cerca de 20 mil candidatos. Os aprovados passaram por sete etapas do concurso. Agora eles serão encaminhados para as delegacias de polícia da capital e do interior para reforçar o trabalho da segurança pública do Estado.

Luau.
A prefeitura da capital e o Ministério Público do Estado promoverão nesta sexta-feira, 28, mais uma edição do Luau na Samaúma. O evento, com cinco horas de programação, terá como tema Brega Retrô.
As atrações apresentarão bregas antigos e o público poderá usar como estacionamento a sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma.

Inscrição.
Cerca de 800 mulheres já procuraram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para fazer a inscrição no curso de capacitação profissional para mulheres.
Nesta sexta -feira, 28, será o último dia para efetuar o procedimento.

Encontro.
O setor de psicologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) promove nesta sexta-feira, 28, à partir das 14h, no auditório da Comissão de Residência em Enfermagem (Core), o IV Encontro dos Psicólogos do Hcal.
Este ano o tema será “Setembro Amarelo: valorização da vida e prevenção ao suicídio e a lesão auto infligida”.
Durante o encontro serão feitas rodas de conversas e debates com os profissionais para chamar atenção sobre o tema e a identificação de pacientes de risco.