Ziulana Melo

Social


CRM – O médico cardiologista Eduardo Monteiro de Jesus foi eleito nesta segunda-feira (1º) presidente do Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP), tendo como vice a médica Maria Teresa Renó Gonçalves. A eleição ocorreu logo após a solenidade de posse dos conselheiros eleitos no dia 7 de agosto, em evento realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP).

A sessão de posse foi conduzida pelo então presidente do CRM-AP, Paulo Roberto Balbino e pela então secretária Rosenilda Rosete de Barros. O mandato dos eleitos e empossados vai até 30 de setembro de 2023. Na mesma solenidade, os médicos elegeram secretária-geral, primeira-secretária, tesoureiro, corregedor e coordenador de fiscalização.

 


Clic.
Com 12 horas de duração, a I Feira de Tecnologia e Inovação do estado (Expotec) reuniu mais de mil pessoas.
O evento gratuito, promovido pelo Sesi e Senai, aconteceu no sábado, 29, com palestras, cases de sucesso e exposição de projetos de alunos do SESI, do SENAI Amapá e de escolas públicas foram as principais atrações.

 

Em Destaque. A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas instituições públicas, chegou na na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, à Prefeitura de Macapá e à Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá). A santa foi recepcionada com cânticos religiosos e orações, pelo prefeito Clécio Luís, na Prefeitura de Macapá, juntamente com servidores municipais. E na Agência Amapá, a secretária Tânia Miranda recebeu a Rainha da Amazônia também na companhia dos servidores.
A passagem da imagem pelas repartições públicas faz parte da programação oficial que antecede a procissão do Círio de Nazaré, que acontecerá no dia 14 de outubro. A maior festa cristã do estado tem como tema Com Maria, jovens sem medo, a serviço da Justiça e da Paz! e o lema Não diga: Sou jovem. A quantos te enviar, irás (Jr 1,7).

 

 

Close. Em clics especiais, a diretora comercial do DA, Luciana Melo, prestigiando coquetel das aniversariantes do mês da Carmen Steffens

 

  
Flash.
Os procuradores de Justiça Clara Banha e Jair Quintas completaram nesta segunda, 1º, vinte 27 anos de atuação no Ministério Público do Amapá, e se consagram como os primeiros a atuarem na defesa da ordem jurídica e fiscalização do cumprimento da lei no Estado.

 

Outubro Rosa.
Será na próxima segunda-feira, 1º, a abertura da Campanha Outubro Rosa promovida pelo Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (IJOMA). A temática desse ano busca discutir e avaliar os mitos e crenças sobre o câncer.
Com a mudança de endereço da tradicional missa da cura, o evento de abertura vai acontecer na quadra ao lado da sede do IJOMA, ás 19h. A programação segue durante todo mês com várias atividades.

Show Potencialidades.
Neste sábado, 29, a Prefeitura de Macapá, em parceria com o Amapá Garden Shopping, promoverá o Show Potencialidades, com apresentações musicais, teatrais e artísticas feitas por pessoas com necessidades especiais. O objetivo é mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido por artistas e alunos da educação especial, evidenciando as possibilidades existentes para as pessoas, independentemente de uma condição diferenciada.

Suspenso.
A pedido do MP Eleitoral, a Justiça determinou, no domingo, 30, a suspensão do pagamento e da execução do Programa Amapá Jovem, até 28 de outubro.
Decisão também determina que seja imediatamente suspenso o Processo Seletivo de Monitoria Nível I para atuação no programa. Em caso de descumprimento da decisão, cada um dos representados terá de pagar multa de R$ 10 mil por dia.

Campanha.
O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) realização, no período de 2 a 9 de outubro a campanha “Doe brinquedos, doe amor”, com o objetivo de arrecadar o maior número possível de brinquedos e proporcionar a todas as crianças internadas, momento de alegria e lazer. Todas as pessoas que desejarem fazer doações devem procurar a sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que fica localizada no HCA, em Macapá. Após a arrecadação de brinquedos, o hospital iniciará a programação da Semana da Criança, nos dia 10 e 11, e contará com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), equipe de enfermagem, estagiários e voluntários.