Ziulana Melo

Social


Eleições 2018 – Nesta quinta, 4, é o último dia de transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final de propaganda política com comícios e aparelho de som fixo.
E é o último dia para debate entre os candidatos no rádio e na TV. Nesta data, a rádio Diário FM realiza o debate entre os candidatos ao Governo do Amapá. O Sistema Diário de Comunicação transmite o debate em todas as redes sociais, através do facebook e Youtube, além de flashes no Instagram e Twitter.

 


Clic.
As princesas Analu e Alice apagando as velinhas do terceiro aniversário delas. Parabéns especial da colunista!

 

  
Em Destaque.
Foi em clima de fé e devoção que magistrados, servidores e colaboradores receberam, na manhã desta segunda-feira (01), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no prédio do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
A visita da imagem da Rainha da Amazônia faz parte da programação que antecede à grande procissão do Círio 2018, que ocorrerá no dia 14 de outubro.

 


Clic.
Em close especial, os recém casados Neusiane e Inaldo na noite da cerimônia do casório, ocorrido no último fim de semana

 


Close.
Juíza Alaíde Maria de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, especializada em demandas da saúde, aderiu à campanha Outubro Rosa realizada pelo Fórum.
Segundo a juíza, é uma forma de conscientizar todos que trabalham naquela unidade e levar a mensagem de alerta e prevenção para a população amapaense.

 


Flash.
A belíssima e elegante Jennifer Marcelle, na festa de seus 15 anos

 

Conciliar é Legal.
Iniciaram nesta segunda-feira (1º/10) as inscrições para o Prêmio Conciliar é Legal, um reconhecimento do Comitê Gestor da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) às boas práticas da Justiça voltadas à pacificação dos conflitos. As inscrições se encerram já na sexta-feira (5/10) e devem ser efetivadas no Portal do CNJ. Para a categoria de Instrutores de Mediação e Conciliação, a inscrição deve ser realizada por intermédio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC).

Subiu no ranking.
A Unifap avançou cinco posições no Ranking Universitário Folha (RUF), do jornal Folha de S. Paulo, passando da 159ª posição em 2017 para a 154ª posição neste ano. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pelo jornal desde 2012 e classifica 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, de todas as regiões do país. O resultado deste ano foi publicado na segunda-feira, 1º de outubro.

Prisão.
A partir desta terça-feira (2) e até 48 horas depois do término da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.
A determinação consta do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965).

Outubro Rosa.
Magistrados, servidores e colaboradores do Fórum Desembargador Leal de Mira, da Comarca de Macapá, iniciaram a primeira semana de trabalho do mês de outubro de uma forma diferente: vestindo roupas e acessórios na cor rosa em adesão à Campanha Outubro Rosa, o mês de prevenção ao câncer de mama. E não faltaram fotos, selfies, palavras de incentivo e interatividade entre a equipe do Fórum de Macapá, que pelo 4º ano consecutivo é informada e conscientizada quanto à necessidade de realizar os exames preventivos do câncer de mama. Nas diferentes varas da Comarca da capital, magistrados e servidores abraçaram a campanha.