Ziulana Melo

Social


Fiscalização – No período de 9 a 11 de outubro, o Núcleo de Fiscalização do Procon, irá fiscalizar o centro comercial de Macapá e Santana. A fiscalização é alusiva ao Dia das Crianças, data em que o comércio costuma registrar um acréscimo nas vendas.
Denominada “Operação Dia das Crianças”, a ação tem por objetivo verificar se os estabelecimentos estão em conformidade com as legislações vigentes, como: a precificação dos produtos, precificação dos produtos expostos nas vitrines, formas de pagamento, exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), informações corretas e precisas do produto, certificado do Inmetro e Nota Fiscal. Paralelamente a esta operação, o Núcleo de Fiscalização do Procon/AP atenderá as demandas de denúncias efetivadas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e através do Disk denúncia 151.

 


Clic.
Parabéns pra lá de especial, à linda Júlia pela passagem de seus 11 aninhos de idade.
Ela é filha do casal Antônio Silva Júnior e a simpática Liliane Gomes.

 


Em Destaque.
Linda imagem dos maninhos Kael e Maria Júlia enchendo de muito carinho o mais novo príncipe da casa, Antônio.
Mamãe, odontóloga Jamarikelly, e o papai, advogado André Colares estão só alegria com a casa transbordando de amor.

 


Clic.
Bela aniversariante Gabí, na comemoração
de seus 15 anos

 


Close.
Apaixonado casal Nathacia e Marcos, em recente ensaio fotográfico do casório que ocorre em breve.
Felicidades!

 


Flash.
A alegria contagiante do príncipe Heitor Gabriel, na comemoração de seu 1º aninho, festejado por toda a família.

 

Propaganda.
Os candidatos a governador do Amapá Waldez Góes (PDT) e João Capiberibe (PSB) já podem retomar nesta sexta-feira (12), feriado nacional, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada ao segundo turno do pleito.
O horário eleitoral gratuito ocorrerá de segunda-feira a sábado e terminará no dia 26 de outubro, também uma sexta-feira, antevéspera do segundo turno das eleições. Os dois candidatos a governador que disputam o segundo turno terão 10 minutos de propaganda eleitoral em rede, repartidos em dois blocos de 5 minutos, para propagar seus planos e projetos.

Outro turno.
Se você não votou no 1º turno das eleições, no último domingo, pode votar normalmente no 2º turno, em 28 de outubro.
Os turnos são independentes. O eleitor que perdeu o 1º turno e não tem pendências com a Justiça Eleitoral pode, sim, votar.
Ainda assim, será preciso justificar, dentro do prazo legal, a ausência ao 1º turno ou quitar a multa.

Prisão.
Termina nesta terça-feira (9), após as 17h, o prazo em que nenhum eleitor pode ser preso ou detido.
Cinco dias antes do 2º turno, em 23 de outubro, começa a contar de novo o prazo a partir do qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em razão de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

Campanha.
Os dois candidatos a presidente da República e os 28 candidatos a governador de estado e do Distrito Federal que disputarão o segundo turno das eleições no dia 28 de outubro já podem realizar carreata e distribuir material de propaganda política, bem como promover propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h.
A propaganda eleitoral para o segundo turno está liberada 24 horas após o término da votação no primeiro turno, o que em cada estado e no Distrito Federal ocorreu às 17h de domingo (7) pelo horário local.