Ziulana Melo

Social


Nova regra – Desde o último sábado (13), já pode pagar boletos vencidos acima de 100 reais em qualquer banco.
A mudança é parte de um processo gradual da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que prevê que todos os boletos sejam registrados em uma nova plataforma de cobrança até novembro. O novo sistema reduz o risco de erro no cálculo de multas e encargos. A empresa emissora do boleto deve registrar na nova plataforma todas as informações do documento, como o seu CPF ou CNPJ, data de vencimento, valor, nome e número do CPF ou CNPJ do pagador. Agora, os bancos não vão mais aceitar o pagamento de boletos acima de 100 reais que não estejam cadastrados no novo modelo. Vale lembrar que, mesmo com agências fechadas em finais de semana, consumidores podem pagar boletos em caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento 24 horas, apps e sites de bancos, mas o pagamento só será compensado no próximo dia útil.

 


Clic.
Registro especial de minha família, festejando a passagem de N.S. de Nazaré

 

Em Destaque. A procissão do Círio de Nazaré em Macapá reuniu milhares de devotos em uma grande romaria de fé, esperança, oração e agradecimento pelas graças alcançadas.
O Círio desde ano trouxe como tema este ano Com Maria, jovens sem medo, a serviço da Justiça e da Paz.
Acompanhe algumas imagens da maior festividade religiosa de nosso Estado.

 

 


Flash.
Presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, juíza Elayne Cantuária em recente encontro com o presidente do STF, José Antônio Dias Toffoli, para assinatura de Grupo de Trabalho para implementação no CNJ, de política para as mulheres magistradas.

 

Universo em Construção.
Em sua 8ª edição, o projeto Criança e Educação Universo em Construção realizará nesta quarta-feira, 17, a culminância das atividades com 18 escolas de ensino infantil do município.
O tema deste ano é Macapá 260 anos, o qual irá nortear as apresentações das crianças em uma viagem do tempo envolvendo história, cultura e conhecimento.

Ciência & Tecnologia.
A Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) abriu nesta segunda-feira, 15, no Teatro das Bacabeiras, a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. Realizado anualmente em todo o país, o evento traz como tema deste ano: “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A programação segue até 21 de outubro.
O evento contará com os representantes de universidades, institutos de ensino tecnológico, instituições de pesquisa, escolas públicas e privadas, além de secretarias de Estado.

Concurso.
Foram prorrogadas até às 14h do dia 18 de outubro as inscrições para o concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os candidatos podem realizar as inscrições no site da Fundação Carlos Chagas, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br/concursoInscricaoaberta.html.
A taxa de inscrição está no valor de R$ 85,00, podendo pedir isenção do pagamento candidatos pobres, com deficiência ou doadores de sangue.

Saborear.
Do doce ao salgado, váriadas novidades em receitas dos segmentos de panificação e confeitaria vão compor a 2ª edição do Festival Saborear Amapá, que será realizada na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), das 16h às 22h, na sede do Sebrae.
Nos dois dias do evento, as porções de degustação serão vendidas no valor de R$ 6 cada.
Para a programação cultural, o cantor Cley Lunna vai subir ao palco e animar o público visitante.