Ziulana Melo

Social


“ Leva Ciência “ – Nesta quarta-feira, 17, acontece o Dia “C” da Ciência: Exposição dos Projetos “Leva Ciência”.
Os trabalhos desenvolvidos por acadêmicos de instituições de ensino público e particular vão estar expostos no hall da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) das 8h às 12h, em Macapá. Os visitantes poderão conhecer, entre outros trabalhos, O Biovaso: reaproveitamento de resíduos de biomassa para a produção de vasos ecológicos; Compósito fabricado com resíduo de papel com aplicação designer de produtos; Diálogos sobre a depressão na adolescência: falar é preciso e A bucha vegetal como alternativa sustentável na produção de mudas de plantas. A programação faz parte da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que traz como tema em 2018, “Ciência para a Redução das Desigualdades”. O evento é realizado pelo Estado do Amapá em parceria com instituições de ensino e pesquisa de 16 a 21 de outubro. A abertura ocorreu na segunda-feira, 15, no Teatro das Bacabeiras.

 


Flash.
Lindos e radiantes de alegria, Kauã e Cecília festejando seus aniversários.

 


Em Destaque.
O MP/AP lançou a Central de Apoio à Investigação do Ministério Público do Estado do Amapá (CAIMP).
A medida consiste em um sistema de auxílio nas pesquisas investigativas e no suporte ao combate à corrupção no estado.
O lançamento foi realizado no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá, na segunda, 15.
De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do GAECO e da ASSEINTI, Afonso Guimarães, a Central será utilizada para acesso de informações cadastrais existentes em diversos bancos de dados, e será acessada apenas por procuradores e promotores de Justiça, com o intuito de facilitar os procedimentos de investigações.

 


Clic.
Belo e apaixonados Pryscila e Naldo, em recente ensaio fotográfico pré-casamento que ocorrerá em breve. Felicidades mil!

 


Close.
Bela e elegante Rejane comemorando seus 50 anos em grande e glamourosa festa

 


Flash.
Jovem Alan Diego festejando seus 18 anos de idade, em comemoração animadíssima.

 

Macapá Saudável.
O Município deu início a mais uma edição da Semana Macapá Saudável, nesta terça-feira, 16.
É uma semana voltada para alertar a população sobre os riscos do excesso de peso e da obesidade em todas as faixas etárias.
A programação é alusiva ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e ao Dia Mundial da Alimentação, datas que estimulam a prática de atividade física e alimentação saudável.

Festa.
A Fumcult preparou dois dias de atividades em alusão ao Dia das Crianças para os moradores da zona norte de Macapá.
Programação ocorrerá nos dias 17 e 19 de outubro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Infraero II.
Haverá contação de histórias, teatro, danças e brincadeiras.

Horário de Verão.
Neste ano, o início do horário de verão coincide com o primeiro dia do Enem: o domingo de 4 de novembro.
Decisão foi divulgada pelo governo federal, depois do anúncio de que o horário de verão seria adiado por duas semanas para evitar confusões com os candidatos do Enem 2018.
Isso quer dizer que, à meia-noite de sábado (3) para o domingo (4), os moradores de dez estados e do Distrito Federal deverão adiantar o relógio em uma hora. Assim, os moradores dos demais estados do Brasil ficarão uma hora a menos em relação ao fuso horário anterior.

Círio Musical.
Dois eventos continuam com a programação do Círio de Nazaré em Macapá: o Círio Musical, que inicia na quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (19), e o Jantar das Famílias, realizado no sábado (20).
As duas festas, com mais de 10 atrações, acontecem ao lado da Catedral de São José, no Centro da capital.