Ziulana Melo

Social


Encontro- O Ministério Público do Amapá (MP-AP) abriu inscrições para o I Encontro com os Movimentos Sociais, que será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá.
O objetivo do encontro é fortalecer a aproximação de membros e servidores da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais.
Na etapa preparatória iniciada em março, a instituição realizou uma série de Rodas de Conversa com vários grupos representativos da sociedade civil, dentre eles os movimentos mulheres, LGBTQI+, Juventude e outros.

 


Clic.
Garotão João Victor comemorando em grande estilo, seus 3 anos de idade

 

Em Destaque. Despertar o interesse de estudantes do ensino médio para uma carreira futura é um dos objetivos da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece no Amapá até domingo, 21 de outubro. Para isso, a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), promoveu nesta sexta-feira, 19, a Feira de Profissões.
O objetivo desta programação é apresentar os cursos ofertados, não só na Ueap, como também, de todas as instituições de ensino que estão participando da 15ª SNCT.

 

 


Close.
O Estado do Amapá certificou a Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique – AmazonBai, como o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo.
A entrega do certificado foi feita pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) nesta sexta-feira, 19, na Sala do Empreendedor do referido órgão público.

 


Flash
. Denis, cheio de estilo, festejando idade nova

 


Flash.
Princesinha Júlia festejando seus 3 aninhos de idade

 

Sonho de criança.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) realizará no sábado, 20, das 17h às 19h, num shopping da capital, a IV edição do projeto “Ser bombeiro, um sonho de criança”. Os participantes terão uma tarde especial em homenagem ao Dia das Crianças.
A programação terá circuito operacional Kids, passeio de viatura, contação de história, cantinho da pintura, show infantil ‘Chocolate com Pipoca’ e muito mais. O evento é aberto para as famílias.

Show de apresentação.
Durante dois dias de evento, cerca de 200 crianças de escolas municipais da zona norte de Macapá ficaram atônitas às histórias contadas e apresentadas por meio de encenação no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Infraero II.
A programação alusiva ao Dia das Crianças, que ocorreu nesta sexta,19, resgatou a leitura e teatro para o público infantil.

LIRAa.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciará nesta segunda-feira, 22, o 5º e último ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018.
O LIRAa é feito pelos agentes de endemias e acontecerá em todos os bairros da capital até 30 de outubro, para identificar os bairros onde há um número maior de focos de criadouros do mosquito.

Ação Nacional.
Em razão da continuidade da “Ação Nacional: Ministério Público em Defesa do Patrimônio Histórico Brasileiro”, técnicos da Prodemac, realizaram vistoria em três áreas da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que mantêm acervos históricos, e que precisam de adaptações para garantir segurança contra sinistros.
A inspeção faz parte da estratégia do Ministério Público. que está à frente da iniciativa, executada em todo o Brasil para que sinistros como o ocorrido no Museu Nacional não aconteçam em outros espaços de manutenção da memória.