Ziulana Melo

Social


Investigação – A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a divulgação de informações falsas por empresas contra os candidatos à presidência, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), informou neste sábado (20) o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O pedido foi feito nesta sexta-feira (19) pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a Raul Jungmann, que confirmou a abertura da investigação. Serão investigados casos de empresas de tecnologia da informação suspeitas de ter disseminado de forma “estruturada” mensagens falsas sobre os candidatos que disputam o segundo turno das eleições presidenciais. O inquérito será conduzido pela Diretoria de Combate ao Crime Organizado.

 


Flash.
Princesinha Alinne em recente ensaio fotográfico de seu primeiro aniversário.

 

  
Em Destaque.
Artista Plástico Augusto Leite e sua esposa Arliane Leite,,em clics pra lá de especiais em Paris, vestidos em homenagem ao nosso Marabaixo, e em exposição de suas obras no Museu do Louvre, a convite da Divine Academy.
O artista está fazendo o maior sucesso com suas obras retratando a nossa Fortaleza e nosso marabaixo.

 

  
Clic.
Belíssimo e apaixonado casal Vaneska e Juan em noite pra lá de especial do casório, bastante prestigiado pela família e amigos. Felicidades mil!

 


Close.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao jovem casal Petrus Ramos e Carla Reis pelos 23 anos de união, amor e cumplicidade. Felicidades, amigos!

 


Flash.
Bela Diana Priscila Fonseca, em clic de recente ensaio fotográfico

 

Oficina.
O Sesc do Amapá abriu inscrições para uma oficina de técnicas circenses e malabares realizadas em Macapá. As aulas, que acontecem no período de 23 a 26 de outubro, serão gratuitas e ministradas por membros da Cia Cangapé. A oficina, que tem como objetivo ensinar técnicas circenses que explorem o lado cômico e de linguagem corporal dos alunos, assim como o equilíbrio por meio de instrumentos de malabares. As atividades são voltadas para públicos de todas as idades e o interessado não precisa atuar no segmento teatral.

Unimulher.
A Unifap abre na segunda-feira (22) as inscrições para vagas em cursos livres e de capacitação nos projetos Universidade da Mulher (Unimulher) e Universidade Aberta para Pessoas Idosas. Serão 100 vagas para cada atividade de extensão. A Unimulher é destinada a mulheres entre 40 e 59 anos e a Universidade para Pessoas Idosas oferta cursos para pessoas de qualquer sexo acima dos 60 anos. Os editais estão disponíveis e as inscrições são gratuitas, sendo exigido apenas a entrega de alimento não perecível.

Nome social.
Travestis e transexuais já podem realizar o processo de expedição da carteira de identidade com nome social no Amapá. O serviço está disponível em toda a rede Superfácil. O processo de expedição é gratuito e leva em torno de uma semana. A pessoa pode procurar qualquer Superfácil, levar o registro de nascimento original, carteira de identidade antiga, comprovante de residência e preencher um documento onde o cidadão se autodeclara travesti, mulher trans ou homem trans.

Campanha.
O Hemoap lançou na sexta-feira, 19, a campanha “Doação e Prevenção: de mãos dadas na luta contra o câncer de mama”, para chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e incentivar o público feminino a doar sangue. Em parceria com o Senac, foi realizada uma ação de corte de cabelos. Durante o mês de outubro, todas as sextas-feiras, haverá uma programação especial tendo o público feminino como alvo, mas que irá incluir toda a população que estiver disposta a realizar doação de sangue.