Ziulana Melo

Social


Super Fácil – O município de Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá, agora conta com um posto de atendimento do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Super Fácil. O local já está em funcionamento no prédio da antiga Promotoria do Município, localizado na Vila Primária, Rua DC-02, nº 110.
O posto presta serviços básicos como a emissão de Carteira de Identidade e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também oferta atendimentos de órgãos como a Receita Estadual, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

 


Clic.
Casal Ronei e Suelen brindando a felicidade, no casório ocorrido no último fim de semana

 


Em Destaque.
Predidente do CRM/AP, Dr. Eduardo Monteiro, ladeado pelos amigos de profissão, Claudio Leão e Gleison Pimentel e a bela Luciane Pimentel, na comemoração de seu aniversário, no último sábado, 20, no Garden Festas.

 


Clic.
Quatro alunos da Escola Municipal Aracy Nascimento irão representar o Amapá no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), que acontecerá no dia 26 de outubro, em Presidente Prudente (SP). Esta é a primeira vez que o estado é representado a partir de uma escola municipal no evento, que contará com palestras, oficinas e concursos.
Os estudantes são do 5º ano do ensino fundamental (Eduardo Sepeda, Yasmin Kyara, Luane Monteiro e Pâmella Jhuly) e irão, junto com as professoras Dinalva Barros e Rutilene Figueiredo, apresentar o projeto Click News Aracy, que propõe um jornal escolar interativo, que mostra um pouco sobre o folclore amapaense. A equipe partirá nesta quarta-feira, 24.

 


Flash.
O livro Jurisprudência e Súmulas – Direito Ambiental, foi lançado na última sexta-feira, 19, no Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), pela promotora de Justiça do Meio Ambiente e Coordenadora do CAOP/AMB, Ivana Cei, juntamente com a equipe técnica do CAOP/AMB.
A primeira edição do livro traz compilações dos Tribunais Superiores e da Corte local referentes aos anos de 2013 a 2017, com a síntese de julgamentos apreciados, por capítulo em ordem de antiguidade, para facilitar a pesquisa.

 


Flash.
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, sob a titularidade do juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, em disputada reunião com o coordenador do Mês Nacional do Júri no Amapá, desembargador João Guilherme Lages, e representantes da Corregedoria do TJAP, Ministério Público e Defensoria Pública para acertar os detalhes processuais, administrativos e estruturais da realização do evento.
A reunião ocorreu na manhã da última sexta-feira, 19.

 

Energia Criativa.
A CEA lançou na tarde desta segunda-feira, 22, o edital Energia Criativa de Arte Urbana. As atividades serão desenvolvidas de outubro a novembro, com premiações em duas categorias, permitindo que a energia e o cotidiano sociocultural do Amapá sejam discutidos com arte. Cada um dos artistas visuais selecionados vai receber cachê de R$ 2 mil a R$ 5 mil. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira e, para participar, o artista ou coletivo deve enviar a ficha de inscrição preenchida, proposta de trabalho e os documentos listados no edital para o e-mail licitacao@cea.ap.gov.br, até o dia 1º de novembro.

Finados.
A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) prossegue nesta segunda-feira, 22, com serviços de limpeza e fiscalização para o Dia de Finados.
De acordo com o secretário Augusto Almeida, a estimativa é receber cerca de 100 mil pessoas nos três cemitérios da cidade no próximo dia 2 de novembro e faz alerta quanto aos prazos para obras e reformas em sepulturas, que finaliza no dia 28 de outubro.

Dia D.
A Prefeitura de Macapá promoverá a ação do Dia D de Combate à Sífilis nesta quinta-feira, 25, a partir das 8h30, na UBS Cidade Nova, orla do Perpétuo Socorro.
Serão ofertados teste rápido (HIV/Sífilis), orientação de saúde DST/Aids e distribuição de preservativos masculino e feminino.

Audiência Pública.
O TRE/AP promove nesta terça, 23, às 10h, audiência pública sobre material impresso de campanha espalhado pelas ruas, em especial, o derramamento de “santinhos” às vésperas das eleições.
Candidatos ao governo do Estado do Amapá ou representantes destes devem expor, durante a audiência, as estratégias para recolhimento do material de sobra de campanha após o término do prazo permitido para propaganda.
A audiência foi convocada pelo juiz Jucélio Fleury, em ação do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) que busca inibir a prática irregular da “chuva de santinhos” no 2º turno das eleições.