Ziulana Melo

Social


Eleições 2018 – O eleitor que não votou no primeiro turno das Eleições 2018, ocorrido em 7 de outubro, poderá votar no segundo turno, em 28 de outubro, desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Ou seja, o título eleitoral precisa se encontrar ativo, não podendo estar cancelado ou suspenso.
A Justiça Eleitoral considera cada turno de votação como uma eleição independente, e o não comparecimento à primeira rodada de votação não impede o comparecimento às urnas no segundo turno. Além da escolha do próximo presidente da República, no próximo dia 28 de outubro os eleitores definirão o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal, bem como os prefeitos de 19 cidades.

 


Clic.
Em close pra lá de especial, a querida empresária Anete Torres, adimirando sua linda filha, maria Clara, pela passagem de seu aniversário.
Parabéns, princesa!

 


Em Destaque.
O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) participou, na manhã desta terça-feira (23), de correição em conjunto com a Corregedoria dos Cartórios Extrajudiciais de Macapá, no Cartório do 2º Ofício Cristiane Passos, em Macapá.
O objetivo da inspeção foi verificar se as demandas delegadas pela Justiça foram realizadas durante 2018.
A ação foi executada pela promotora de Justiça substituta do MP-AP, Clarisse Alcântara e pela corregedora permanente dos Cartórios Extrajudiciais de Macapá, juíza Liége Cristina Ramos.
Na foto, com Cristiane Passos, tabeliã oficial do cartório visitado.

 


Clic.
Parabéns especial, vai para a Professora Ercília Melo, que comemorou nesta terça, 23, seus 90 anos de vida.
Filhos, netos e bisnetos se reúnem, em grande parte, em Macapá, para festejar os 90 anos da matriarca.
Professora Ercília, viúva do pioneiro Mário Melo, músico, maestro e Inspetor da extinta Guarda Territorial-AP, é natural de Caviana, município de Breves-PA.
Casou-se com Mário da Silva Melo e dessa união nasceram 16 filhos.
Professora Ercília mantém-se, aos 90 anos, uma Matriarca, lúcida, líder e convicta de seus princípios éticos e morais.
Hoje aposentada, desfruta desse privilégio fazendo trabalhos manuais (crochê), e tem como lazer, assistir a programas de televisão, jogar canastra com seus filhos e torcer pelo Flamengo.

 

  
Flash.
A escritora, jornalista e poeta amapaense, Alcinéa Cavalcante teve seu conto “La Pierre enchantée” lançado no último fim de semana, no Museu do Louvre, em Paris. E também, na cidade de Marrakesh, no Museu do Perfume.
Vive la poésie!

 


Flash.
A alegria da princesinha Laysa, quando comemorava seus 5 aninhos em festa temática da Magali, no último fim de semana.

 

Plantando Legal.
O Município de Macapá participou no fim de semana de ações para a comunidade. Durante os eventos, a equipe do Divisão de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, distribuiu kits de plantio do projeto Plantando Legal. Foram entregues cerca de 400 kits e 400 mudas de espécies ornamentais e frutíferas aos participantes. O Plantando Legal consiste em incentivar o cultivo de hortaliças orgânicas, já sendo executado em duas escolas da rede municipal de ensino. O kit distribuído contém vaso, pazinha, saquinho com substrato, sementes de hortaliças e o manual de instruções que mostra como fazer o plantio .

Macapá Saudável.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encerrou no fim de semana a Semana Macapá Saudável, que aconteceu no período de 16 a 19 de outubro nas UBS’s da capital e academias ao ar livre, administradas pela prefeitura. O objetivo foi sensibilizar a população sobre o excesso de peso e da obesidade, e os riscos para a saúde. As atividades contaram com o apoio dos profissionais de saúde que fizeram orientações e avaliações nutricionais, aferição de pressão arterial, atividades de educação em saúde e rodas de conversa.ncional.

Confiável.
A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, conclamou os brasileiros a confiar na Justiça Eleitoral. “É instituição comprometida com sua missão constitucional, verdadeiro patrimônio do povo brasileiro”, disse.
Em pronunciamento, ela ressaltou que, por mais conturbado que seja o momento vivenciado pelo país, a Justiça Eleitoral mantém postura firme e serena.

Justiça Eleitoral.
Desde terça-feira (23) até 48 horas depois do término da votação no próximo domingo, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.
No dia do segundo turno da eleição, em 28 de outubro, constituem crimes arregimentar outros eleitores ou realizar propaganda de boca de urna, bem como utilizar alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata e divulgar qualquer tipo de propaganda de partido político ou candidato.