Ziulana Melo

Social


Aulões – Faltando poucos dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudante da rede pública estadual do Amapá terão a oportunidade de revisarem o conteúdo e garantirem melhor desempenho no próximo domingo, 4 de novembro, data do 1º dia do exame.
O Estado do Amapá promove aulões gratuitos, através do “Projeto Enem: as oportunidades só surgem se você as cria”, executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). As aulas ocorrerão nos dias 29 e 31 de outubro e 5 e 7 de novembro, a partir das 14h, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá. A expectativa é que cerca de 1.200 estudantes participem das revisões preparatórias, por dia. Na segunda, 29, e na quarta-feira, 31, os estudantes terão aulas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação, disciplinas exigidas no primeiro dia de provas do Enem. Já a revisão dos dias 5 e 7 de novembro, contemplará as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

 


Flash.
Lucas, garotão esperto, festejando seus 7 anos.

 


Em Destaque.
Parabéns especial da colunista, ao príncipe Fernando, que reina absoluto no coração dos pais Felice Cézar e Lohane Tavares.
Na foto, o garotão Fernando na comemoração do primeiro aninho.

 


Close.
A elegância do belíssimo e apaixonado casal Priscylla e Naldo, na recepção do casório no requintado Restaurante 3UM3.
Felicidades!

 


Close.
Clic da bela Lívia, na comemoração de seus 13 anos

 


Flash.
A linda bonequinha laura, na companhia dos pais, quando festejava seu 1º aninho de idade.

 

Curso.
Encerra na próxima segunda, 29, o período de inscrições para o Curso de Atualização para professores de espanhol como língua estrangeira/2018. São 45 vagas ofertadas para o Estado. O curso é promovido pelo Ministério da Educação da Espanha, em parceria com o Escritório da Embaixada da Espanha no Brasil e o Estado do Amapá. Para efetuar a inscrição, são necessários documentos como, Carteira de Identidade, declaração emitida pela escola em que atua contendo, além das informações habituais, o nome da disciplina ministrada.

Enem.
As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. O Cartão de Inscrição, documento que informa o local da prova, pode ser acessado na Página do Participante ou pelo aplicativo para Android e iOS. O cartão não será enviado pelos correios. O horário de verão vai começar no dia da primeira prova do Enem, 4 de novembro. Por isso, no Amapá, a abertura dos portões será às 11h e fechamento às 12h.
O documento de identidade e caneta de tinta preta são obrigatórios. O cartão é opcional, assim como alimentos e água.

Luau.
O Ministério Público do Amapá e a Prefeitura Municipal de Macapá promoverão a terceira edição do Luau na Samaúma deste ano. Desta vez o evento terá a temática “Anos 60 e 70”.
Com música, poesia, gastronomia, exposições de arte, intervenções artísticas e literatura, o encontro multicultural está marcado para o dia 1º de novembro, a partir das 18h, na Praça Samaúma.

Missão Pedagógica.
Estão abertas as inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento, o qual valoriza a iniciativa de educadores que trabalham nas escolas e a formação cidadã e democrática por meio de temáticas como cidadania, política, democracia e Poder Legislativo. As inscrições podem ser realizadas pela internet até 3 de dezembro por meio do site da Câmara dos Deputados no endereço eletrônico escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site.
Podem participar professores regentes, coordenadores, orientadores, e diretores escolares que atuem nas instituições de ensino fundamental e médio, em escolas públicas, e com graduação concluída.