Ziulana Melo

Social


Enem 2018 – O Governo do Amapá promove nos dias 29 e 31 de outubro e nos dias 5 e 7 de novembro, às 14h, no Teatro das Bacabeiras, o “Projeto Enem: as oportunidades só surgem se você as cria”. São aulões gratuitos para auxiliar os estudantes da rede pública estadual nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A expectativa é que cerca de 1.200 estudantes participem das revisões preparatórias, por dia. Na segunda, 29, e na quarta-feira, 31, os estudantes terão aulas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação, disciplinas exigidas no primeiro dia de provas do Enem, marcado para domingo, 4. Já nos dias 5 e 7 de novembro, a revisão contemplará as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, exigidas no segundo dia de prova, agendado para 11 de novembro.

 


Flash.
Psicóloga Claudia Oliveira, em férias internacionais. No clic, em visita à Basílica de São Pedro, em Roma.

 


Em Destaque.
Um dia após ser reeleito como governador do Amapá, Waldez Góes realizou visita institucional ao Tribunal de Justiça do Amapá, sendo recebido pela Corte do Judiciário, no final da manhã desta segunda-feira (29).

 


Close.
A elegância de Sandra Torres comemorando seus 50 anos, em glamourosa festa, no último fim de semana

 


Close.
Clic da bonita Isabelle Lima em noite de festa
dos seus 15 anos

 


Flash.
Com o auditório do SEBRAE-AP completamente lotado, magistrados e servidores do TJAP participaram do I Encontro de Gestão de Pessoas e Gestão Judiciária na manhã desta segunda-feira (29).
Na foto, o presidente do Tjap, Desembargador Carlos Tork e o diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), desembargador João Lages, na companhia de serventuários da justiça amapaense.

 

Sucesso.
Os alunos da Escola Municipal Aracy Nascimento ficaram em 2º lugar no Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec) 2018, que aconteceu em Presidente Prudente (SP), na sexta-feira, 26, com representantes de todo o país.
Os estudantes Eduardo Sepeda, Yasmin Kyara, Luane Monteiro e Pâmella Jhuly, do 5º ano do ensino fundamental, apresentaram um jornal interativo que mostra o regionalismo cultural do Amapá, o Click News Aracy, trazendo a segunda colocação para o estado.

Negócios.
O Sebrae e parceiros promovem no período de 2 a 4 de novembro, a Feira de Negócios de Oiapoque com o slogan ‘Aqui, as oportunidades não têm fronteira’.
Construída em 3.309 m², o evento ocorrerá na Quadra Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças no município,das 17h às 22h.
Segundo organizadores, a feira de negócios é uma ação da instituição que viabiliza a oportunidade de negócios, geração de emprego e renda para o município.

Luau.
Na próxima quinta, 1º de novembro, teremos mais uma edição do esperado Luau na Samaúma, na Praça da Samaúma, no Araxá. A Prefeitura de Macapá e o Ministério Público do Amapá prepararam uma programação temática dos anos 60 e 70. A edição contará, além da programação musical, com esquete teatral, comercialização de artesanato com a Feira Preta, Feira do Empreendedor e com o Programa Conviver do Habitacional.

Concursos.
As provas para os concursos públicos do Governo do Estado do Amapá e cadastro de reserva para gestão governamental, oficiais médicos da Polícia Militar, Iapen e Fcria serão realizadas em novembro e dezembro, próximos.
Os inscritos devem ficar atentos aos prazos de convocação para as provas, que deverão ser publicados no site da Fundação Carlos Chagas e no Diário Oficial do Estado.
Além dos concursos em andamento, o governo do estado prevê para 2019 a realização de mais seis certames para preenchimento de vagas na Saúde, Educação, Corpo de Bombeiros, Amapá Previdência (Amprev), Receita Estadual e Centro de Reabilitação do Amapá (Creap).