Ziulana Melo

Social


Movimentos Sociais – O Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoverá nos próximos dias 8 e 9, o I Encontro do MP-AP com os Movimentos Sociais, que será realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, bairro Araxá. O objetivo do encontro é fortalecer a relação da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições relativas aos Direitos Fundamentais. Na etapa preparatória iniciada em março, o MP-AP realizou uma série de “Rodas de Conversa” com vários grupos representativos da sociedade civil, dentre eles os movimentos de mulheres, LGBTQI+, Juventude, negros e outros. A abertura do evento terá a palestra do corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, que abordará a seguinte temática: “Os movimentos sociais, o Ministério Público e a Liderança no processo de transformações sociais”.

 


Flash.
Simpática Mary Silva, em Santa Catarina, participando do Partner Day, evento que reúne os líderes do Inbound Marketing do Brasil. Sucesso!

 


Em Destaque.
A tenente do Exército Sílvia Nobre Waiãpi, que é amapaense, foi nomeada e já integra a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Pioneirismo sempre foi o forte dela, pois além de ser a primeira mulher indígena a integrar o grupo, foi também a primeira índia a entrar para as Forças Armadas do Brasil depois de superar muitas dificuldades, pois de origem muito pobre, enfrentou a fome e a maternidade antes de ingressar no serviço militar.

 


Clic.
Membros da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e do projeto Anjos da Guarda, desenvolvido nos residenciais Açucena, São José e distrito de Fazendinha, além do comandante da GCMM, Charles Willian de Souza Rui Seco, receberam voto de louvor na manhã desta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Macapá.
A sessão solene foi uma iniciativa do vereador de Macapá, Pastor Dídio Silva.

 

   
Close.
Mulheres compartilham experiências empoderadoras durante evento do Sebrae
O Seminário Empreendedorismo Feminino: Mulheres que Transformam, faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) e aborda temas como empoderamento feminino, trajetórias de sucesso de mulheres empreendedoras amapaenses e redes de relacionamento.

 


Flash.
Linda debutante Camilly, quando festejava, no último fim de semana, seus 15 anos de idade

 

 

Mundo Senai.
Acontece nestas quinta (08) e sexta-feira (09) no auditório da Casa da Indústria, em Macapá, o ‘Mundo Senai’, evento nacional promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que oferece qualificação profissional aos jovens de 14 a 24 anos de idade. O evento é aberto e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia, à exceção das palestras, workshoppings e oficinas, cujas inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do Senai.

Vagas.
A Unifap oferta 25 vagas para o curso de mestrado em ciências farmacêuticas. As inscrições gratuitas seguem até 16 de novembro, somente no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Das vagas ofertadas, três delas são para candidatos autodeclarados negro ou indígenas e duas para pessoas com deficiência. A autodeclaração deve ser preenchida e entregue no ato de homologação de inscrição. O formulário pode ser encontrado no anexo 2, do edital.

Feriado.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) decretou ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta na sexta-feira, 16 de novembro, após o feriado da Proclamação da República. Atividades consideradas de caráter essencial, como as da área de saúde e segurança pública, estão de fora do decreto, para que não sofram descontinuidade na prestação dos serviços à sociedade amapaense. O expediente volta ao normal na segunda-feira, 19 de novembro, nas repartições públicas do Estado.

Concurso.
O Governo do Amapá lança nesta quinta-feira, 8, o edital do concurso público para o quadro da Agência de Fomento do Amapá (Afap). A solenidade acontecerá às 9h, no Palácio do Setentrião, sede do Executivo Estadual, em Macapá. O certame será conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Serão ofertadas 29 vagas imediatas e 200 de cadastro reserva, divididas para os cargos de nível médio e superior. As remunerações variam entre R$ 2.079,00 e R$ 3.100,00, além de vale-alimentação.