Ziulana Melo

Social


Rock in Rio – A organização do Rock in Rio divulgou o mapa do evento e diversas novidades da edição de 2019, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro e 3 e 6 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). Para o primeiro final de semana do evento, no dia 27, a organização confirma apenas o cantor britânico de soul e R&B, Seal. Ele se apresentará no Palco Sunset. No segundo final de semana, o line-up está quase completo para o Palco Mundo. O dia 4 de outubro será reservado ao metal com as bandas Scorpions, Sepultura, Iron Maiden e Megadeth. No dia 5 se apresentam Anitta, The Black Eyed Peas e Pink. O último dia do Rock in Rio, 6 de outubro, será marcado pelos shows de Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Paralamas do Sucesso.

 


Flash.
Linda Isabel Cristina (ao centro) comemorando seus 10 aninhos na companhia de suas amiguinhas e sua irmã. Parabéns, princesa!

 

  
Em Destaque.
Nesta sexta-feira (9), no Educandário Dom Alexandre, em Santana, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, prestigiou a formatura da da primeira turma do curso de Panificação, do projeto “Mão na Massa”, realizado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com o Lar Bethânia e a empresa de trigo O Moinho.
Na cerimônia para a entrega de certificados aos jovens que foram preparados para o mercado de trabalho, também estiveram presentes o Procurador-geral de Justiça, Márcio Alves; a corregedora-geral do MP-AP, Estela Sá; os procuradores de Justiça Nicolau Crispino e Judith Teles; o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis de Lima; a irmã Rosane, do Lar Betânia; o empresário do Grupo Soreidom, Mortime Di Mossac; o prefeito de Santana, Ofirney Sadala; bem como os idealizadores do projeto, promotores de Justiça Miguel Angel Ferreira e José Cantuária Barreto, alunos e familiares.

 


Clic.
Membros da delegação amapaense que irão disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, em Natal (RN), receberam 141 passagens do governo do Estado nesta sexta-feira, 9.
Os bilhetes foram entregues pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em Macapá.
acordo com a Sedel serão enviados pela delegação, para essa competição, 117 atletas, 18 professores e 6 dirigentes, totalizando 141 pessoas de 55 escolas amapaenses.
A etapa nacional acontece de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN), na categoria de 12 a 17 anos. A equipe amapaense viajará em três datas diferentes. Na torcida, por muitas vitórias!

 


Close.
Belíssima Beatriz Almeida em clic especial

 


Clic.
Em close, a bonita debutante Ana Júlia Freitas

 

 

Perigo.
Iogurtes são considerados por muita gente um alimento saudável, mas um estudo feito no Reino Unido mostrou que muitos destes produtos podem não ser tão bons assim para a saúde quanto se pensa.
Uma equipe de pesquisadores A analisou a tabela nutricional de mais de 900 produtos e concluiu que muitos são feitos com uma grande quantidade de açúcar. Isso inclui até mesmo aqueles classificados como orgânicos.

52 anos.
A Apae de Macapá completou 52 anos, este ano.
O aniversário foi em setembro, mas a festa comemorativa ocorreu na manhã deste sábado (10) com uma ação social que ofertou diversos serviços para os alunos e usuários atendidos pela entidade e também para a comunidade.

Ajuda.
O municípios de Porto Grande, Mazagão e Santana, no Amapá, vão receber do Ministério da Saúde 50 mil mosquiteiros com inseticidas de longa duração para combater o mosquito com vírus da malária. Todo o material, segundo o Governo Federal, deve ser entregue ao estado ainda neste mês de novembro.
A distribuição é um reforço emergencial para o combate já realizado nesses municípios, que têm trabalho de enfrentamento prioritário da doença. A previsão é beneficiar 61,7 mil pessoas nesses três municípios.

Enem.
Neste domingo, 11, acontecem as provas do segundo dia do Enem que traz aos participantes a possibilidade de ingressar no ensino superior público e privado. Desta vez, os candidatos terão cinco horas para responder 90 questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza.
No Amapá, 40,6 mil pessoas se inscreveram para prestar o Enem, das quais 10,6 mil não compareceram ao primeiro dia de provas.