Ziulana Melo

Social


Vitrines – Incentivando a criatividade nesse natal, o Sistema Fecomércio Amapá lançou nesta segunda-feira, dia 12, mais uma edição do Concurso de Vitrines e Fachadas. A iniciativa já virou tradição no comércio macapaense e tem como objetivo estimular o clima natalino no centro comercial de Macapá e nos principais shoppings da cidade.
As inscrições para empresas participarem do concurso são gratuitas e iniciam no dia 20 de novembro e vão até o dia 10 de dezembro. Para participar da disputa basta enviar uma (01) foto da vitrine/fachada decorada junto com os dados da empresa (nome fantasia, CNPJ, endereço e telefone para contato) para o e-mail: concursodevitrinesefachadas@gmail.com
A divulgação dos ganhadores acontecerá no dia 04 de janeiro de 2019 por meio do site da Federação.

 


Flash.
Belo e simpático casal Evandro Milhomen e Maria de Jesus, em recente e disputado evento social.

 

  
Em Destaque.
Amigo de longas datas, desde os tempos em que esta colunista morou em Brasília, Marcus Tavares quando festejava seus 40 anos de idade, ladeado por muitos amigos e familiares, no último fim de semana, em Belém do Pará. Felicidades, muita saúde e sucesso sempre!

 


Clic.
O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, quando recebia a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, na última sexta, 9.
Homenagem fez parte da comemoração dos 205 anos de criação do Tribunal de Justiça do Maranhão, instalado em 4 de novembro de 1813. O Tribunal maranhense é a terceira corte mais antiga do Brasil.

 


Close.
A elegância do sofisticado casal Suenny Semblano e Dorimar Barbosa.

 


Clic.
A alegria de Greici Torres comemorando seus 30 anos de idade.

 

 

Anjos da Guarda.
Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos do projeto Anjos da Guarda iniciaram nesta segunda-feira, 12, no polo do Macapá Criança, no bairro Pedrinhas, o curso de robótica. A atividade é resultado de uma parceria entre coordenação do projeto e curso de Matemática da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O curso será ministrado pelos professores e alunos da Unifap para 60 alunos durante um mês. A proposta é estimular o estudo da matemática com princípios básicos da robótica.

Cooperativismo.
O Sebrae no Amapá realiza o I Fórum de Cooperativismo de Crédito no Amapá com palestras sobre inovação e tendência no Brasil e no Mundo, e as oportunidades deste cenário para o Amapá.
O evento acontece na sede da instituição em Macapá, nesta terça-feira (13), das 19h às 22h.

Curso.
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) abriu inscrições para o curso “Direitos das Personalidades: Avanços, Retrocessos e Novos Paradigmas”, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Plenário do TJAP, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.
Estudar o fenômeno da personificação das pessoas físicas e jurídicas é o foco central da abordagem, que será ministrada pelo jurista Luciano Lima Figueiredo.
O curso terá 20 horas na modalidade presencial e se destina a magistrados e servidores da Justiça, com abertura de inscrições para a comunidade.

Paz.
6ª Caminhada da Conciliação marca o encerramento da 13ª Semana Nacional de Conciliação promovendo a cultura da paz.
Realizada na manhã do dia 10 de novembro, a Caminhada da Conciliação percorreu as ruas do centro comercial da capital e reuniu magistrados, servidores, mediadores e conciliadores, além de professores, acadêmicos de direito, voluntários e sociedade em geral em um grande ato pela paz que seguiu até o gramado da Fortaleza de São José de Macapá.