Ziulana Melo

Social


Cultura Nerd – Quadrinhos, mangás, cinema, RPG, cosplay, k-pop e sushi. Isso tudo e muitoo mais, você poderá acompanhar de perto na programação do 1º Festival de Cultura Nerd do Amapá, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, na biblioteca Elcy Lacerda.
Já estão confirmadas oficinas de desenho e palestras com o roteirista de histórias em quadrinhos Gian Danton e os quadrinhistas amapaenses Messias Urameshi e Israel Guedes. Os dois últimos são autores das obras “Skatista Boy” e “T-Hunters”, respectivamente.

 


Flash.
Amigas Ana Girlene e Ilziane Launé em dias merecidos de descanso e aproveitando as férias em Montevidéu

 


Em Destaque.
Governador Waldez Góes e o vice-governador eleito Jaime Nunes, participando do Fórum de Governadores em Brasília, com a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro e demais autoridades.

 


Clic.
Recém-casados Anne e Jhonata, no dia do “sim”. Felicidades mil!

 


Close.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao primo Igor Machado de Lima, que comemora seus 23 anos de idade.
Muitas felicidades e votos de muito sucesso profissional!

 


Clic.
Com repertório afinadíssimo de Pitty, Charlie Brown Jr., NX Zero, entre outros, acontece neste sábado, 17, a primeira edição do “Rock Brasil 2000’s”.
As principais atrações da noite serão os artistas Klinger Maxwell e Rafael Costa (foto), que prometem levar o público a uma viagem no tempo.
Evento começa à partir das 20h, no Vitruviano GastroBar

 

Conhecimento.
Projeto Conhecendo a História Afroamapaense, que atende 680 alunos do ensino infantil de escolas tradicionais ou de áreas quilombolas de Macapá, leva conhecimentos sobre a cultura durante Mês da Consciência Negra.
As atividades do projeto iniciaram no dia 8 e devem seguir até 27, no Museu Sacaca, Fortaleza de São José de Macapá e também nas escolas. Entre os resultados esperados, destaca-se a valorização da diversidade em manifestações culturais amapaenses.

Praças.
A Prefeitura de Macapá executou nas últimas semanas serviços de manutenção nas praças do Barão e Floriano Peixoto, no Centro da cidade.
Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e visa garantir mobilidade, conforto e segurança à população.

Ação.
Nesta quarta-feira, 14 de novembro, dia em que é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, a Prefeitura de Macapá promoveu uma ação na UBS Álvaro Correa alusiva à data.
Foram oferecidos testes de glicemia para a detecção da doença, além de verificação de pressão arterial, orientações nutricionais, palestras e distribuição de material educativo.

Consultas.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta terça-feira, 13, a lista de locais e seus respectivos endereços nos municípios responsáveis pela marcação de consultas online com especialistas, através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), criado pelo Ministério da Saúde (MS).
A descentralização resultará em praticidade e qualidade para a população, que poderá receber informações sobre o agendamento via telefone.